Com péssima atuação, o Botafogo foi goleado pelo Santos por 4 a 1, neste domingo (3), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com 12 minutos de jogo, o time santista já vencia por 2 a 0. Com o resultado, o Santos se mantém em terceiro lugar, com 58 pontos. O Botafogo permanece com 33, próximo ao rebaixamento.
O Santos começou com pressão total na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto, Marinho chutou forte para grande defesa de Gatito. No minuto seguinte, Carlos Sánchez cobrou escanteio, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completou para o gol.
A desvantagem desestabilizou o time alvinegro. Aos 12 minutos, Marinho driblou três jogadores e chutou forte para marcar o segundo gol. O atacante comemorou simulando a consulta ao VAR.
O time alvinegro tentou uma reação aos 32 minutos: Victor Rangel aproveitou rebote e chutou rente à trave. O alívio veio um minuto depois, com Marcinho cobrando escanteio. Everson falhou na saída do gol e Igor Cássio cabeceou para marcar para o time alvinegro.
O Santos voltou para o segundo tempo mais ousado. Aos 8 minutos, Marinho driblou três e chutou para grande defesa de Gatito. O time alvinegro até melhora taticamente, mas tem dificuldade para chegar no ataque.
Aos 21 minutos, João Paulo roubou a bola na entrada da área e chutou. Everson espalmou, Marcinho tentou o rebote, mas Jorge mandou para escanteio.
Um minuto depois, Soteldo avançou em contra-ataque, esticou para Sánchez que cruzou. A defesa alvinegra desviou, Marinho pegou o rebote e tocou para Soteldo marcar o terceiro.
O Santos não perde tempo. Um minuto depois, Soteldo recebeu de Sasha e chutou forte para marcar. O árbitro consultou o VAR e confirmou o gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, Santo (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gol
Santos: Sasha, aos 2 minutos; Marinho, aos 12 minutos do primeiro tempo; Soteldo, aos 22 e 23 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Igos Cassio, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo
Santos: Marinho
SANTOS: Everson; Pará, Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Evandro (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Venuto), Soteldo e Eduardo Sasha (Tailson). Técnico Jorge Sampaoli
BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, João Paulo, Bochecha (Alex Santana) e Marcinho (Leonardo Valencia); Victor Rangel e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim