O encontro das ruas Canavieiras e Grajaú, no bairro do mesmo nome, tem uma linda vista do Pico do Perdido e um ambiente de cidade do interior - e, desde o último mês de setembro, um recanto precioso para petiscar, beber, ver jogos de futebol ou simplesmente curtir a esquina mais charmosa do Grajaú.
É o Bar da Reserva, que fica na Rua Grajaú e é tocado com jeito familiar por Eduardo Garbayo e seus irmãos Raphael e Isabel. O bar é pet friendly, um reflexo do amor da família pelos animais e que se materializa, por exemplo, nas tigelas com água oferecidas aos pets.
Mas o ponto forte de um bar tem que estar nos seus petiscos e bebidas. O Reserva chama a atenção na sua churrasqueira, com cortes de primeira que chegam à mesa no ponto pedido pelo cliente e ainda kaftas de carne simples ou com recheios como queijo gorgonzola e provolone.
Da fritadeira, seguindo uma tradição do bairro, saem croquetes. Têm os salgados: feijoada, camarão, carne seca com gorgonzola ou provolone e até os vegetarianos de beringela ou milho. E os doces: prestígio, sonho de valsa e batom. Ou seja: dá para fazer uma refeição completa.
Para acompanhar, cerveja gelada, chope (em dose duplas às quartas-feiras), caipirinha e vinhos.