O projeto "De Conto em Conto", da professora Priscila Cruz, foi homenageado na Câmara Municipal do Rio pelo trabalho desenvolvido com a turma de Ensino Fundamental na Escola Municipal D. João VI, localizada em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. A docente destacou a emoção ao receber o prêmio
"Fiquei muito emocionada e agradeci aos que ajudaram o projeto durante a caminhada", conta emocionada a professora da escola pública que está à frente da iniciativa há três anos.
Desde 2013, Priscila dá aulas na rede pública de ensino municipal e foi na escola de Inhaúma que ela criou o projeto, responsável por desenvolver o gosto pela leitura e a autonomia dos alunos. O objetivo é fazer com que no decorrer do processo os alunos se reconheçam como leitores e escritores.
Mais homenagens e participação na Bienal
A autora Ana Maria Machado foi homenageada na edição deste ano no "De Conto em Conto". Priscila Cruz entregou a ela uma homenagem dos alunos da E. M. D. João VI, participantes do projeto. Foram mais de 150 cartas a parabenizando pelos seus 50 anos de carreira e um pendrive com homenagens dos alunos da escola.
"O alunos ficaram muito felizes quando souberam que ela recebeu tudo com muito carinho! Foi muito gratificante vê-los felizes com a realização deste evento", contou Priscila.
Na última Bienal a professora lançou seu livro "Ouvi Chover poesias"na Casa da Literatura", que tem o apoio da Secretaria de Estado e Economia Criativa.
Nesse mesmo evento ela participou de uma roda de conversa com os autores da editora Conexão 7 e também participou do lançamento do livro "Nós, poesias para ler em tardes ensolaradas", pela Lura Editora, no qual participa com com duas poesias: "Nós" e "Uma ideia".