O Estádio Nilton Santos vai receber na noite desta quinta (7), às 20h, Botafogo e Flamengo pela 31° rodada.
Estacionado com 33 pontos e flertando com a zona de rebaixamento, o Glorioso do técnico Alberto Valentim reconhece a força do atual líder da competição.
“O Flamengo realmente atravessa um grande momento, tem jogadores capazes de desequilibrar, mas nós vamos trabalhar para fazermos uma grande partida, pois precisamos do resultado positivo”, disse.
Para a partida, o lateral-direito Marcinho, com uma entorse no joelho direito, foi vetado.
Em seu lugar, Fernando, que será mantido no meio, pois Marcinho vinha jogando por ali.
Já a lateral será entregue a Luiz Fernando, recuperado de dores na posterior da coxa direita.
O treinador Alvinegro deve promover mudanças para dar mais experiência ao time e encarar com maturidade a equipe que vem atropelando adversários neste Brasileiro.
Já Jorge Jesus, treinador do Flamengo, conversou com seus jogadores durante a semana sobre a importância de ter os pés no chão e não considerar o clássico ganho.
O discurso foi bem assimilado, como disse o vice-artilheiro do campeonato com 15 gols.
“O jogo contra o Botafogo vai ser complicado por ser um clássico e vamos precisar estar em uma noite inspirada para conseguirmos o resultado positivo. Não vai ser um jogo fácil, mas é importante ganharmos”, disse o atacante Bruno Henrique.
Em termos de escalação o Flamengo vai promover o retorno do artilheiro Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Corinthians e Reinier fica como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Data: 7 de novembro de 2019
Horário: às 20h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, Bochecha, João Paulo; Luiz Fernando, Igor Cássio, Valencia. Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus