TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vence Botafogo no fim da partida e afunda rival

Com derrota, Glorioso vai pro Z4. Flamengo mantém liderança

Por Portal Eu, Rio! em 07/11/2019 às 22:20:45

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Foi um jogo suado, batalhado até o fim. E no final, o Flamengo, no último minuto, venceu por 1 a 0 o Botafogo, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 74 pontos e seguem na liderança e com vantagem de oito pontos do Palmeiras. Já os alvinegros continuam com 33 e entraram na temida zona de rebaixamento.

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Botafogo teve as melhores chances de gol, mas não soube aproveitar. O Flamengo foi muito superior no segundo, principalmente após a expulsão de Luiz Fernando. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol da vitória no fim, com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Bahia, seu último algoz no Brasileiro, no domingo, no Maracanã. O Botafogo só volta a campo no dia seguinte, contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.

O jogo – Com quase 25 mil torcedores empurrando, o Botafogo surpreendeu no início da partida, marcando forte com postura ofensiva diante do Flamengo. Tanto que os donos da casa criaram a primeira boa chance do clássico aos dez minutos. Igor Cássio recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves.

Os alvinegros mantinham a pressão e impediam os avanços do Flamengo. No entanto, o clássico ficou muito tempo sem grandes lances de perigo. O Botafogo voltou a desperdiçar boa oportunidade abrir o placar aos 29 minutos. Luiz Fernando recebeu passe na área, passou por um marcador, mas quando foi finalizar, a bola bateu em Pablo Marí.

Somente na parte final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu respirar e começou a pressionar. Primeiro, Bruno Henrique aproveitou cruzamento e dividiu com Gatito Fernández. A bola subiu e bateu no travessão. Assim, o clássico permaneceu empatado até o apito final.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e dominou desde os primeiros minutos. A posse de bola chegou a 72%. Os rubro-negros passaram a rondar a área do Botafogo e a desperdiçar chances, principalmente em finalizações erradas.

Para melhorar a situação dos visitantes, o atacante Luiz Fernando foi expulso aos nove minutos após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Bruno Henrique.

Depois disso, o clássico ficou sendo disputado por um time só. O Flamengo buscava o gol e viu o Botafogo recuar de vez. Os rubro-negros seguiram tendo dificuldade em passar pela retranca alvinegra e só levavam perigo em chutes de fora da área.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo Caio escorou e Pablo Marí cabeceou em cima de Gatito Fernández, que defendeu no susto.

E água mole em pedra dura. Quando o resultado parecia terminar empatado, o Flamengo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos. Bruno Henrique cruzou e Lincoln apareceu na pequena área para mandar para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de novembro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Renda: R$ 354.689,00
Público: 20.958 pagantes
Cartões amarelos: Joel Carli, Fernando e Gabriel (Botafogo); Rafinha e Pablo Marí (Flamengo)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Botafogo)
GOL: FLAMENGO: Lincoln, aos 44min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jean e Yuri; Cícero, Alex Santana (Jean), João Paulo e Luiz Fernando; Leo Valencia (Lucas Barros) e Igor Cássio (Victor Rangel)
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson (Lucas Silva) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lincoln), Bruno Henrique e Gabigol (Piris da Motta)
Técnico: Jorge Jesus

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.