A lei do ex no futebol foi aplicada nesta quinta (7), de forma diferenciada na derrota do São Paulo para o Fluminense, no Morumbi. No reencontro com seu ex-treinador, Fernando Diniz, a equipe carioca venceu o time paulista de forma simples e objetiva, pelo placar de 2 a 0. Ambos os gols foram marcados na etapa inicial. Digão foi o primeiro a balançar as redes, aos 36 minutos e logo depois, aos 39, Marcos Paulo ampliou.
Com este resultado, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento e ultrapassou o Botafogo, que perdeu o clássico com o Flamengo, por 1 a 0, em confronto realizado no Estádio Nilton Santos. Sob o comando do Marcão, os tricolores de Laranjeiras chegaram aos 34 pontos, nesta 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e estão agora na 15ª posição, acima também do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação na tabela de classificação.
Já os paulistas perderam posição, passando para o quinto lugar, com 52 pontos, e deixando a zona de classificação direta para Libertadores, trocando de posição com o Grêmio que vence o CSA. Eles dominaram no primeiro tempo até serem surpreendidos com a eficiência do adversário. Vieram com tudo na segunda etapa, porém mesmo com mais posse de bola não assustaram o Flu, que segurou bem a vitória. O time da casa chegou a ser vaiado por sua torcida.
Digão abre e Marcos Paulo fecha o placar do jogo
O primeiro gol do Fluminense saiu num momento ruim do time comandado pelo técnico Marcão. Mas brilhou a estrela do zagueiro Digão, que após cruzamento na medida do meia Daniel, cabeceia e conta com o vacilo da defesa adversária. 1 a 0 no placar, aos 36 minutos de jogo.
Três minutos depois, Caio Henrique sai em contra-ataque e dá aquela assistência açucarada para Marcos Paulo, que sozinho, coloca a bola por baixo do goleiro Volpi. O São Paulo até então tinha finalizado 11 vezes, Cintra apenas três do Flu. Sendo que o tricolor carioca aproveitou duas.
Próximos desafios no Brasileirão
O Fluminense segue na estrada porque domingo vai enfrentar o Internacional, às 16h, em Porto Alegre. Enquanto que o São Paulo recebe o Athletico Paranaense, no mesmo dia e hora, também no Morumbi. Confrontos válidos pela 32a. rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 FLUMINENSE
Gols.: Digão (36/1T) e Marcos Paulo (39/1T)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartão Amarelo: Daniel Alves e Alexandre Pato (São Paulo); Nenê (Fluminense)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Hernanes); Antony, Liziero (Pato), Tchê Tchê e Vitor Bueno (Juanfran); Pablo
Técnico: Fernando Diniz
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso (Nenê); Marcos Paulo (Evanilson) e Yony González (Pablo Dyego)
Técnico: Marcão