TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Tráfico nos Macacos montou estica na Praia do Recreio dos Bandeirantes

Por Mario Hugo Monken em 08/11/2019 às 13:55:35

Foto: Divulgação/Disque Denúncia

O tráfico no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, usa a Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, como uma estica para vender drogas, segundo investigações.

Uma escuta telefônica feita com autorização judicial revela uma conversa entre um traficante chamado Jefinho e um homem em que o segundo comenta que esqueceu uma carga de drogas (oito maconhas de dez) dentro do lixo que fica perto de um dos quiosques da praia.

Jefinho tinha a responsabilidade pelo recolhimento dos valores arrecadados com a venda de entorpecentes e realiza a venda de drogas em um ponto na praia.

O Ministério Público Estadual denunciou em setembro 21 suspeitos de pertencer ao tráfico nos Macacos, entre eles Leandro Nunes Botelho, o Scooby, apontado como o chefe da comunidade.

A investigação foi iniciada depois de uma invasão no imóvel de propriedade de uma mulher por um traficante do Morro dos Macacos onde em diligência os policiais civis apreenderam no local, um caderno de anotações para o tráfico de drogas da comunidade referida, dominada pela facção ´Terceiro Comando Puro (TCP)´, momento em que se iniciou a interceptação telefônica dos terminais obtidos, chegando-se as condutas de cada um dos suspeitos.

Um dos acusados identificado pelo vulgo de Americano que está preso alegou inocência, foi levado para um presídio neutro mas pediu para ficar em uma cadeia onde estão detentos do TCP. A Justiça determinou a transferência.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.