TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Câmara reúne Riotur, escolas e blocos para acertar financiamento do Carnaval

Transferência do Sambódromo para o Estado, patrocínio dos festejos de rua e cronograma de liberação de verbas para desfiles do Grupo Especial dominam a pauta

Por Portal Eu, Rio! em 08/11/2019 às 16:01:57

Carnaval de rua do Rio atraiu mais de dois milhões de pessoas, dos quais 700 mil turistas. Cárater gratuito da maior parte da folia depende de patrocínio privado e investimento público Foto Agência Br

A Comissão Especial do Carnaval irá realizar a audiência pública “Cem dias para o Carnaval” no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 10h, na Câmara Municipal. Presidida pelo vereador Tarcísio Motta (PSOL), a reunião tem como objetivo discutir uma série de problemas e medidas referentes ao carnaval de rua e ao da avenida, como os termos do convênio para a transferência do Sambódromo para o governo estadual.


Representantes da Riotur, do gabinete do prefeito, do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, dos blocos de carnaval e das escolas de samba serão convidados a participar da audiência. Entre os outros temas a serem abordados, estão: o cronograma de liberação das verbas para as escolas de samba, as exigências para a autorização dos blocos, captação de patrocínio e exposição de marcas.

A comissão realizou duas reuniões anteriores, com dezenas de representantes de blocos e de ligas de escolas de samba. “Ouvimos as principais preocupações e reivindicações para o carnaval de 2020. Há muitas perguntas que a prefeitura precisa responder, por isso esta audiência é fundamental para planejar o carnaval e garanti-lo como direito”, diz Motta.

Fonte: Assessoria Comissão Especial do Carnaval/Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.