Com falha de Muriel no primeiro gol da partida, o Fluminense foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1, neste domingo (10), na 32a. rodada do Campeonato Brasileiro.
Gols do colorado foram marcados ainda na etapa inicial, aos 35 e 39 minutos, ambos pelo atacante William Pottker. Wellington Nem descontou aos 29 minutos do segundo tempo.
O tricolor, por enquanto, permanece fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 34 pontos e na 16a. colocação. Atrás do Cruzeiro, que foi para 35, no empate com o Galo. Ainda à frente do Botafogo (33), que joga com o Avaí amanhã.
Muriel falha e Inter abre 2 a 0 na etapa inicial
Marcão justificou a presença de Nenê no lugar de Ganso com a necessidade de ter seus jogadores 100% em campo. Mas a mudança na titularidade dos meias não funcionou. Mesmo assim o Fluminense vinha bem na partida até o Internacional abrir o placar com gol de William Pottker, após falha de Muriel.
Equipe comandada pelo Zé Ricardo já havia balançado as redes, aos 29 minutos, com Paolo Guerrero. Mas não valeu. O atacante colorado estava impedido no lance. Ficou um prejuízo para o goleiro tricolor, que ao tentar uma defesa, se chocou com o camisa 9 e machucou a mão esquerda. Nada grave, entretanto.
Não foi desculpa para bola fácil que ele soltou, quando novamente Guerrero chutou de fora da área, aos 35 minutos. Rebote muito bem aproveitado por Pottker no primeiro gol do Internacional. O mesmo atacante ampliaria, aos 39, com um gol que precisou ser analisado pelo VAR. A bola teria tocado no braço do Cuesta.
Cinco minutos de análise e árbitro validou o gol. A jogada foi de cobrança de escanteio, desviou em Cuesta, com finalização de Pottker. 2 a 0 no Beira-Rio até o intervalo. A sequência do primeiro tempo foi de um Fluminense abatido pelo placar do jogo e não sendo mais tão eficiente nas decisões em campo.
Nem desconta, mas Flu não pontua na rodada
O Flu voltou igual para o segundo tempo, mas até os 20 minutos não estava surpreendendo o suficiente para mudar a história do confronto. Foi então que Marcão fez duas substituições importantes. Os atacantes Wellington Nem e Lucão entraram nos lugares respectivos do meia Nenê e do volante Yuri. Zé Ricardo também trocou Pottker por Nico Lopes, ao 23 minutos.
Mas foi aos 29, que pelo menos uma substituição tricolor fez efeito. Cuesta perdeu a bola para Yony González. O colombiano entregou para Nem, que saiu disparado no contra-ataque, ultrapassando os adversários em campo e finalizando com precisão. Fluminense diminuiu a diferença no placar e tentou até o fim empatar. A partida foi até os 50 minutos da etapa final, porém o tricolor não pontuou. Terminou em 2 a 1, a favor do time colorado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLUMINENSE
Data: 10/11/2019 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior
Gols: William Pottker, aos 35 e 39 minutos do primeiro tempo, para o Internacional. Wellington Nem, aos 29 minutos do segundo tempo, para o Fluminense
Cartões amarelos: Heitor, Pottker, Guerrero (INT); Gilberto, Ganso (FLU)
Cartões vermelhos: Ailton (auxiliar técnico do Fluminense)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Pottker (Nico López), D'Alessandro (Parede) e Patrick; Paolo Guerrero (Sobis).
Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima (Lucão), Daniel, Allan e Nenê (Wellington Nem); Yony González e Marcos Paulo (Guilherme).
Técnico: Marcão