O lateral Marcinho, do Botafogo, após ficar quase dois meses parado em razão de uma pneumonia, deve ser relacionado para o clássico diante do Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular em boa parte da atual temporada, Marcinho treinou normalmente esta semana no estádio Nilton Santos e pode entrar no decorrer da partida caso seja acionado pelo técnico Marcos Paquetá. Recuperado do problema médico, ele vem sendo substituído por Luis Ricardo.
Em 2017, sofreu grave lesão no joelho que o tirou de quase toda a última temporada retornando apenas no início deste ano, quando conquistou a titularidade na passagem de Alberto Valentim pelo clube.
Campeão Carioca com o Botafogo este ano, Marcinho teve o contrato ampliado pela diretoria alvinegra até dezembro de 2020. Cria das divisões de base do Flamengo, o lateral é sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos. Ele chegou com 16 anos no Botafogo.
Nesta temporada atuou os noventa minutos em 22 das 24 partidas que disputou pelo Botafogo. O lateral, no entanto, ainda não fez gol pelo time profissional do Botafogo.
Com 17 pontos, o Botafogo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro.