Morreu nesta quarta-feira (13) Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, de 5 anos, atingida por bala perdida no dia anterior, na Cohab, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ela estava a caminho da escola em companhia da mãe. Segundo informações, um carro que passava pelo local fez os disparos. A menina estava internada no Hospital Albert Schweitzer, no mesmo bairro.
Um homem também morreu
O gari Paulo da Silva, de 61 anos, morreu ao ser atingido por uma bala perdida nesta quarta-feira. Ele fazia serviço de capinagem na Rua Cambuci do Vale, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, quando foi baleado. Francisco foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda nesta quarta-feira, uma mulher, ainda não identificada, foi baleada durante operação policial no Jacarezinho, na Zona Norte A vítima foi atingida na perna esquerda e socorrida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
Em 2019, a plataforma Fogo Cruzado registrou 177 pessoas atingidas por balas perdidas no Grande Rio - destas, 49 morreram, entre as vítimas, seis crianças:
Fevereiro - Jenifer Gomes, 11 anos;
Março - Kauan Peixoto, 12 anos;
Maio - Kauã Victor Rozário, 11 anos;
Setembro - Kauê Ribeiro dos Santos, 12 anos;
Outubro - Ágatha Félix, de 8 anos.
Outras dez crianças foram atingidas em 2019, mas sobreviveram, segundo o Fogo Cruzado.