Em nova etapa do projeto "Caminhos do Brasil-Memória", o grupo Doces Bardos, surgido no ano passado em homenagem aos 40 anos do álbum "Clube da Esquina 2", se apresenta neste sábado (16/11), no Palácio Tiradentes. A apresentação terá esquetes teatrais para transmitir a essência desse conhecido álbum que se destacou pelas composições engajadas da música mineira feitas por cantores/compositores como Milton Nascimento e Lô Borges, que marcou época na década de 1980.
Os Doces Bardos é um grupo musical com 21 cantores em cena, vindo da concepção artística de sua mentora, a cantora e compositora carioca Clarisse Grova. Professora da Escola de Música Villa-Lobos, ela buscava alunos de seu curso para a realização de um projeto significativo para os amantes da Música Popular Brasileira (MPB). Foi quando surgiu a ideia de homenagear os 40 anos do álbum "Clube da Esquina 2".
O Clube da Esquina nasceu do encontro de Milton Nascimento com os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), em 1963, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Milton acabara de mudar para a capital mineira, vindo de Três Pontas, onde morava com a família e tocava na banda W"s Boys, de onde despontou também o pianista Wagner Tiso. "Clube da Esquina 2" é o segundo álbum do Clube da Esquina, que contou com a produção de Ronaldo Bastos e emplacou diversos sucessos, entre eles "Maria, Maria".
Serviço:
"Caminhos do Brasil Memória - Praça XV"
Apresentação do grupo Doces Bardos
Data: 16/11
Horário: 11h
Local: Saguão Getúlio Vargas do Palácio Tiradentes, na Rua Primeiro de Março s/n, Centro.
Fonte: Ascom da Alerj