TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mulheres bolsonaristas caem em golpe de falso congresso em Brasília

Quadrilha prometeu a presença da 1ª dama Michelle Bolsonaro e da ministra Damares Alves

Por Leonardo Pimenta em 15/11/2019 às 01:15:42

Foto: Reprodução/redes socais

Um grupo de 11 mulheres que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) formalizou, nessa quinta (14), em Brasília, uma queixa na Polícia Civil do estado contra uma quadrilha que organizou, pelas redes sociais, um falso congresso de mulheres bolsonaristas. Segundo as vítimas, duas organizadoras, identificadas como Alice Moreno e Giselle de Sousa Pereira, teriam mobilizado, por um aplicativo de mensagens, desde a vitória de Bolsonaro, o 1º Congresso de Bolsonarianas do Brasil, que ocorreria nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

As organizadoras diziam representar a Associação Bolsonariana do Brasil e prometeram a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no congresso. As vítimas teriam pagado apenas R$ 100 reais, com a condição de mobilizar 50 mulheres, para participar do evento. As apoiadoras do presidente da República foram surpreendidas na última segunda-feira com o contato da empresa de turismo contratada, que cobrava o valor das despesas de viagem.

O grupo entrou em contato com o hotel e descobriu que a reserva estava feita, mas teria que pagar R$ 1.150,00 pela hospedagem. Após a tentativa de contato com a organização para reaverem o valor pago, as mulheres ficaram sabendo, por uma mensagem postada em uma rede social, que o evento havia sido cancelado. O grupo de mulheres foi, então, a Brasília e registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Portal Eu Rio entrou em contato com a assessoria da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para saber se foram convidadas para participar do evento.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse em nota que" a ministra nunca confirmou presença no evento ou teve qualquer contato com os organizadores".

A assessoria de imprensa da Presidência da República não se posicionou até o fechamento da matéria.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.