Com um gol de Messi ainda no primeiro, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina em amistoso realizado na tarde desta sexta-feira (15/11) em Riade na Arábia Saudita e chegou a quinta derrota seguida, o último triunfo foi na final da Copa América. O revés só não foi maior graças a atuação do goleiro Alisson, disparado o melhor jogador brasileiro em campo.
Com o começo de jogo bem truncado, o Brasil teve a primeira grande chance de abrir o placar aos 9 em cobrança de pênalti que Gabriel Jesus desperdiçou. O camisa 9 havia recebido bola roubada por Firmino e após driblar Pezzella, foi derrubado pelo zagueiro.
No entanto na hora da cobrança, bateu fraco rente a trave direita de Andrada que já estava batido, já que optou pular para o outro lado.
Três minutos depois, foi a vez dos argentinos terem uma penalidade a seu favor quando depois de uma arrancada de Messi pela direita, o árbitro viu falta de Alex Sandro no melhor jogador do mundo dentro da área.
Só que ele tinha pela frente o melhor goleiro do mundo, Alisson que fez grande defesa. Porém o mesmo acabou cedendo rebote que não foi desperdiçado por Messi.
Depois disso, o que se viu foi uma partida onde o Brasil só criou uma chance clara de gol com Paquetá aos 28 do primeiro tempo e escapou de uma derrota maior graças a Alisson que salvou cobrança de falta de Messi aos 20 do segundo tempo, dez minutos depois ele também evitou que Paredes ampliasse.
A melhor chance de gol da partida também foi Argentina. Aos 34 Lautaro Martinez recebeu livre na entrada da pequena área e chutou por cima do gol.
Depois disso, mesmo com cinco minutos de acréscimos, nada de mais relevante aconteceu na partida.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 1 ARGENTINA
Local: Estádio King Saud University, em Riad (Arábia Saudita)
Data: 15 de novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 14h(de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (NZL)
Assistentes: James Rule (NZL) e Tevita Makasini (TON)
Cartões amarelos: Danilo, Militão e Casemiro (BRA); Tagliafico, De Paul e Paredes (ARG)
Gol:
ARGENTINA: Messi (12 minutos do 1º Tempo)
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Militão e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro (Wesley), Arthur (Fabinho) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Gabriel Jesus (Richarlison), Willian (Rodrygo) e Roberto Firmino
Técnico: Tite
ARGENTINA: Andrada; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Rodriguez), De Paul (Dominguez) e Lo Celso (Acuña); Ocampos (Gonzalez), Lautaro Martinez (Alario) e Lionel Messi
Técnico: Lionel Scaloni