Na tarde da última quinta-feira (14), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nomeou a tenente-coronel Priscilla Azevedo, 41, ao cargo de secretária de Vitimização e Proteção à Pessoa com Deficiência. A policial militar foi a primeira mulher a comandar uma Unidade Policial Pacificadora (UPP) no estado do Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2011, ela assumiu a UPP da comunidade do Dona Marta, na Zona Sul carioca.
Priscilla também ja chefiou a Companhia Independente da Polícia Militar que cuida da segurança do Palácio Guanabara. Ela foi a primeira mulher a frente da equipe. Além disso, a oficial foi comandante do 6°BPM, responsável pela área do bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Na ocasião da sua posse, além do governador do estado, estiveram presentes outras autoridades e representantes da gestão Witzel. Entre eles, Nice Carvalho, coordenadora de saúde da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP-RJ) e André Caffaro, Coordenador de saúde ocupacional da SEAP-RJ, além do delegado federal, Fábio Andrade, que é assessor especial do governador
"A comandante Priscilla veio com uma missão para o 6° Batalhão: melhorar a segurança na Grande Tijuca. No Grajaú, apoiou a associação de moradores (Amgra) em todas as ações realizadas. Assim como, mesmo com dificuldade de contingente, abraçou o nosso bairro com segurança. Somos gratos e estamos extremamente felizes na sua nova trajetória. Cargo mais do que merecido", celebrou Nice.
A presidente da AMGRA também adiantou que, em breve, o bairro vai receber as equipes do "Grajaú Presente". Ela ressaltou a ajuda da comandante Priscilla e do governador Witzel na conquista que promete melhorar a segurança dos moradores. Em breve, a associação vai anunciar a data do início das patrulhas.