TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Base garante vitória do Flamengo contra o Botafogo: 2 a 0

Lucas Paquetá e Matheus Sávio garantem liderança do clube no Brasileirão

Por Gabriel Gontijo em 21/07/2018 às 22:29:58

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo deste sábado, às 19 horas (horário de Brasília), por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados no início de jogo, antes dos 10 minutos, com Matheus Sávio e Lucas Paquetá, respectivamente. Com a vitória o time da Gávea manteve a liderança do Brasileirão com 30 pontos enquanto o Glorioso estacionou nos 17. Com o complemento da rodada, o time da Estrela Solitária pode cair até para o 16º lugar.

O jogo começou com o Rubro-Negro buscando o ataque com tudo. Aos 4, Matheus Sávio recebeu passe pela esquerda, driblou a marcação e bateu colocar por cobertura marcando um golaço. O goleiro Jefferson colaborou saindo errado do gol. Nem bem o Botafogo absorveu o golpe e, três minutos depois, sofreu o segundo. Mais uma vez Matheus Sávio chegou pela esquerda e lançou para a grande área, Guerrero dominou, mas a bola sobrou para Lucas Paquetá que mandou sem chance para o arqueiro botafoguense, que se chocou com o meia flamenguista e acabou sentindo dores.

Acusando o golpe, o Botafogo pouco conseguia sair para o jogo. Para piorar, o técnico Marcos Paquetá precisou queimar uma alteração, pois Jefferson não teve mais condições de permanecer no gramado e deu lugar ao goleiro reserva Saulo. Aos poucos, o Glorioso começava a buscar o ataque, mas teve apenas duas oportunidades. A primeira, aos 27, foi uma finalização de Kieza após bela assistência de Moisés, que passou à esquerda do gol defendido por Diego Alves. Cinco minutos depois, Leo Valencia chutou de fora da área para o tranquilo encaixe do goleiro do Flamengo, que controulou bem o jogo até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Aguirre entrou no lugar do volante Jean para dar mais criatividade ao time botafoguense. E logo aos três do segundo tempo, foi Aguirre quem fez boa jogada , passando por dois jogadores e a bola passou raspando a trave esquerda. O Flamengo respondeu com boa jogada de Lucas Paquetá, que chutou de fora da área para a boa defesa de Saulo. Três minutos depois o Botafogo respondeu em chute da intermediária dado por Rodrigo Lindoso que Diego Alves mandou para escanteio. Mesmo tendo finalizado mais que Flamengo (14 a 6), o Botafogo pecava demais no último chute.

Tentando melhorar o panorama da equipe, Marcos Paquetá colocou o meia Luiz Fernando no lugar de Kieza, mas pouco adiantou. O Rubro-Negro se defendeu bem e tocou a bola com tranquilidade até o apito final. Pouco antes do final do jogo, Aguirre cometeu falta violenta em cima de Pará e recebeu o cartão vermelho direto. Além dele, Luiz Fernando recebeu o terceiro amarelo e os dois serão desfalques no jogo contra a Chapecoense que será na quinta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O Flamengo viaja até o estado de São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (25), às 21h 45 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracaná, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de julho de 2018, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público: 39.261 pagantes (42.182 presentes)

Renda: R$ 1.121.892,00

Cartão amarelo: Luiz Fernando (Botafogo)

Cartão vermelho: Aguirre (Botafogo)

Gols: Matheus Sávio 4" 1º T (1-0) e Lucas Paquetá 7" 1º T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alver; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Matheus Sávio (Pará); Uribe (Willian Arão) e Paolo Guerrero (Licoln). Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO: Jefferson (Saulo); Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Jean (Aguirre) e Leo Valencia; Kieza (Luiz Fernando) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcos Paquetá.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.