Há 25 anos, a baiana Ângela Gomes dedica grande parte do seu tempo e da sua vida cuidando de animais abandonados. Depois de morar em diversos imóveis de Salvador e ser despejada de alguns deles, hoje, a protetora vive no interior do estado da Bahia, no município de Lauro de Freitas.
Atualmente, de acordo com ela, cerca de 340 cães e 65 gatos vivem na sua casa. Entretanto, o dono do sítio em que ela mora está precisando de dinheiro. Por isso, pretende vendê -lo por R$ 90 mil. Ângela não possui o valor para comprar o imóvel, apesar de ter a preferência, segundo o proprietário.
Por tal motivo, uma vaquinha virtual foi organizada para ajudá-la. Segundo a protetora dos animais, muitas pessoas bondosas estão lhe auxiliando na divulgação da iniciativa. Porém, até o momento, a vaquinha só arrecadou R$ 10 mil.
"A vaquinha online foi uma ideia do pessoal de São Paulo, mas ela está estacionada. Eu preciso conseguir o valor até janeiro do ano que vem. Esse é o prazo que o dono do sítio me deu porque ele já tem uma pessoa interessada em comprar. Além disso, tem os gastos com alimentação. Nós vivemos de doações. São aproximadamente 120 quilos de ração por dia para os cachorros e 25 quilos por semana para os gatos. Se eu não conseguir arrecadar o valor para continuar aqui, não sei o que vai acontecer", lamentou Ângela.
Vale ressaltar que grande parte dos animais foram resgatados das ruas doentes, abandonados ou vítimas de algum tipo de violência. Dona Ângela e mais quatro pessoas são responsáveis pelos cuidados. Apesar das dificuldades, ela sempre acaba recebendo outros bichos que são deixados na sua porta.
Os interessados podem ajudar acessando o link da vaquinha virtual. Para maiores informações clique no link a seguir: kickante.com.br/angela300 ou entre em contato pelo telefone (71) 98812-5027.