Tentando se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul, o Fluminense recebe a visita do Atlético Mineiro e tenta se reerguer neste sábado (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada no Campeonato Brasileiro.
Com 34 pontos conquistados, o Tricolor buscar triunfar contra o Galo para se ver longe da zona de rebaixamento e do fantasma que vive assustando a equipe.
Sabendo da importância da partida contra os mineiros, o treinador Marcão, convocou os torcedores para apoiarem o time.
"Contamos muito com a ajuda do nosso torcedor em casa e mais do que nunca convoco ele para nos apoiar. O Fluminense é muito mais forte quando a torcida comparece", analisou o comandante.
A equipe contará com o goleiro Marcos Felipe, que assume a vaga de Muriel, que ficará de fora da temporada por conta de uma fratura na mão esquerda. O lateral-esquerdo Orinho entra na vaga de Caio Henrique, que serve à Seleção Brasileira Olímpica. E o meia Paulo Henrique Ganso, reaparece no lugar de Nenê.
Já o Atlético Mineiro, se prepara para se garantir na elite do ano que vem e não contará com o volante paraguaio Ramon Martínez e o meia venezuelano Rómulo Otero, defendendo as suas seleções em amistosos internacionais, cedem a vaga a Jair, que volta de lesão na coxa direita, e Marquinhos, respectivamente. O restante do time será praticamente o mesmo que participou do clássico contra o Cruzeiro.
"A gente sabe que precisa buscar pontos fora de casa e temos a chance neste jogo contra o Fluminense, mesmo respeitando demais o nosso adversário", disse Vagner Mancini, técnico do Galo.
Com 40 pontos, basta uma vitória para os atleticanos se planejarem para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Juan Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini