O Fluminense perdeu uma grande oportunidade de dar um pulo na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. Vencia o Atlético Mineiro, com gol contra do Patrick até os 43 minutos do segundo tempo, quando Di Santo empatou para o Galo.
Placar final ficou em 1 a 1, mas podia ter virada. Primeiro tempo foi tricolor, abrindo o placar aos 15 minutos e a segunda etapa dominada pelos visitantes. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, deixou os tricolores frustados, mas momentaneamente fora do Z4.
Agora o Fluminense soma os mesmos 35 pontos do Cruzeiro, que joga amanhã contra o lanterna Avaí. Já o próximo desafio tricolor será também confronto direto, partida com o CSA, fora de casa, na segunda-feira, dia 25 de novembro. O Atlético recebe o Athletico Paranaense no domingo, 24.
Flu foi melhor no primeiro tempo e Galo domina no segundo
O Fluminense teve mais posse de bola na etapa inicial e também chegou mais vezes ao ataque. Abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com gol contra de Patric. Rever falhou no corte a jogada de Yony e acabou chutando a bola em Cleiton, que deu rebote. Marcos Paulo ia marcar e na tentativa de salvar o lateral atleticano jogou contra o próprio patrimônio.
Marcos Felipe não foi muito exigido nos primeiro tempo de estreia. Fez algumas defesas, mas sem que o ataque do Galo fosse tão perigoso. Ao contrário, quem teve chances de ampliar foi o Tricolor. E aos 28 minutos, Rever levou cartão amarelo tentando parar um dos ataques promissores do Flu. O zagueiro deu um carrinho em Igor Julião perto da área.
Já no segundo tempo, a equipe comandada por Vagner Mancini veio com tudo em busca do empate. Tocando melhor a bola e arriscando mais também, acabaram tentando o goleiro tricolor, que teve boa resposta. Marcão fez mas duas substituições nesta etapa. Yony saiu par entrada de Wellington Nem e Ganso deixou o campo aplaudido deixando Dodi em seu lugar. Orinho já tinha saído, lesionado, com 24 minutos de confronto.
O Fluminense acabou recuando enquanto o Atlético avançava cada vez mais. O visitante estava elétrico e corrigiu os erros do início do confronto. As mudanças do Galo foram Cazares, Vinicius e Geuvânio, substituindo Bruninho, Jair e Patric, respectivamente. Aos 23 minutos, antes de sair, Jair empurrou o rosto do Ganso e levou cartão amarelo. Teve uma confusão imediata entre jogadores e o árbitro amarelou também Digão e Igor Rabello.
O Fluminense se defendia bem e até saia em contra-ataque com certo perigo. Mas foram tantas tentativas do Galo que uma hora a bola entrou. Aos 43 minutos, o argentino Di Santo, chutou sozinho, sem marcação e sem chance para o goleiro tricolor. O jogo foi até 49 e nos acréscimos, quase que teve virada no Maracanã. Porém ficou mesmo no 1 a 1. Um ponto importante para o time de Laranjeiras, que com 35, sai momentaneamente do Z4, empurrando o Cruzeiro, que joga amanhã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Gol: Patric, contra, aos 15 minutos do primeiro tempo (FLU) e Di Santo, aos 43 do segundo tempo (CAM)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2019 (Sábado)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão Amarelo: Marcos Felipe e Digão (Fluminense); Rever, Igor Rabello e Jair (Atlético)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho (Igor Julião); Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Yony González (Wellington Nem) e Marcos Paulo
Técnico: Marcão
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric (Geuvânio), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Vinicius), Luan, Bruninho (Cazares) e Marquinhos; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini