Último jogo antes da final da Conmebol Libertadores, no próximo dia 23, contra o River Plate, o Flamengo terá um duro desafio neste domingo (17), às 16h, em Porto Alegre: o Grêmio. Misterioso, o técnico Jorge Jesus ainda não definiu a equipe já que os desfalques são muitos.
O Rubro-Negro não contará com o zagueiro Pablo Marí e o atacante Vitinho - nem viajaram com dores musculares - e Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Piris da Motta entrará para ser o homem da marcação no meio-campo e, no entanto, as outras duas vagas serão definidas apenas momentos antes da partida.
Recuperado de uma grave lesão, Diego deve ser o substituto natural de Gerson. Caso o experiente jogador não seja escolhido, os garotos Vinicius Souza e Hugo Moura correm por fora.
O treinador português pode também utilizar apenas um volante e surpreender com uma formação mais ofensiva.
E para jogar ao lado do artilheiro do Brasileiro Gabriel Barbosa, a escolha deve ser mesmo o jovem Reinier.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 78 pontos, 11 à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos.
Restam cinco partidas para o time de Jorge Jesus confirmar o título.
Já o Tricolor gaúcho vem focado mas não poderá contar com Matheus Henrique, na seleção sub-20, e Kannemann, com a seleção argentina.
Atualmente na quarta colocação, os gremistas não pensam em "revanche", já que a partida marcará o reencontro dos clubes após a eliminação do Grêmio nas semifinais da Libertadores, com a derrota por 5 a 0 no Maracanã.
"Não tem nada de revanche agora pelo Brasileirão. Nós que estamos entalados com nosso desempenho ainda. O Flamengo fez a parte dele. Foi lá e jogou futebol como fez muito bem nos últimos cinco meses. Nos atropelou porque demos oportunidade", comentou Renato.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (Fifa/SP) e Anderson José Coelho (SP)
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan (Michel), Maicon, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Piris, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus