Fluminense e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, dispostos a espantar o jejum de vitórias. Para isso, o time tricolor poderá contar com a estréia do atacante Júnior Dutra, que veio por empréstimo do Corinthians. Outro que pode estrear é o atacante Everaldo, emprestado ao São Bento. O técnico Marcelo Oliveira deixou para anunciar o time momentos antes da partida.
"Temos boas opções para o jogo. O Júnior Dutra e o Everaldo vinham jogando bem por suas equipes e estão prontos para entrar. Jogar na Ilha do Retiro é sempre muito difícil. O Sport cresce muito com o apoio de sua torcida", avaliou o treinador.
A última vitória do Fluminense foi por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no Maracanã, no dia 26 de maio. Depois disso, foram dois empates e quatro derrotas. Além disso, Abel Braga pediu demissão e Marcelo Oliveira foi contratado para substituí-lo.
Marcelo Oliveira não poderá com o volante Jádson, suspenso por cartão amarelo. Airton deve ser o substituto. Outra opção seria escalar três no meio campo e mais um atacante, com a entrada de Matheus Alessandro ou Pablo.
A derrota para o Ceará por 1 a 0, em casa, na volta pós-Copa, acendeu o alerta na Ilha do Retiro. O técnico Claudinei Oliveira ressaltou que o time, em alguns momentos, subestimou a equipe cearense, perdendo a concentração na partida.
"Tem que entrar concentrado os 90 minutos. Poderíamos estar melhor na tabela. Contra o Fluminense, as dificuldades serão bem maiores, mesmo jogando em casa. Trata-se de uma equipe de alto nível disposta a se recuperar na competição", alerta o treinador.
O zagueiro Ernando, contundido no pé esquerdo, será substituído por Ronaldo Alves. O volante Fellipe Bastos, recuperado de dores musculares, foi confirmado para o jogo.
FICHA TÉCNICA
SPORT X FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro - 16h
SPORT: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves, Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone; Rogério e Rafael Marques. Técnico Claudinei Oliveira.
FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Digão, Gum e Marlon; Ayrton, Richard, Dodi e Sornoza; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.