O goleiro Jefferson, pode desfalcar o Botafogo contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador levou uma pancada no tórax depois de dividida com Lucas Paquetá, do Flamengo, no clássico deste sábado no Maracanã. Ele foi substituído por Saulo durante a partida. O reserva de Jefferson comemorou a atuação.
"Não esperava essa infelicidade do Jefferson, não foi da maneira que eu queria entrar com ele se lesionando. Mas goleiro tem que estar preparado, cara. Todos os jogadores têm que estar preparados. Mas, para um goleiro, entrar num jogo assim é muito mais difícil. Procurei me manter concentrado e colocar em prática tudo o que tenho feito nos treinos. Glória a Deus que deu tudo certo", disse Saulo.
Após o clássico, Jefferson foi submetido a um exame que detectou fratura da cartilagem tireoide, glândula que fica na região do pescoço, e edema nas cordas vocais. O choque atingiu a coluna cervical do goleiro. Ele também quebrou dois dentes. Por causa do problema, o goleiro ficará em observação em um hospital próximo ao estádio.
Mesmo que o departamento médico alvinegro não tenha divulgado um prazo para a recuperação do jogador, a tendência é que Jefferson seja poupado na próxima rodada.
Destaque nas divisões de base, Saulo pode ser titular contra a Chapecoense
Com a lesão de Jefferson, que ainda não tem previsão de retorno aos gramados, Saulo, de 23 anos, pode fazer contra a Chapecoense o seu segundo jogo pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Corinthians-AL, o atleta chegou ao clube quando tinha apenas 19 anos. Ele fez três jogos pelo time profissional do Botafogo: contra Bangu e Fluminense, pelo Campeonato Carioca de 2017 e diante do Flamengo, neste sábado, pelo Brasileirão.
O jovem goleiro começou o ano como terceira opção para do gol alvinegro, superou Gatito Fernandez inativo desde abril, virou segunda opção e, com a possível ausência de Jefferson, pode ganhar uma chance nesta quinta-feira.
No Botafogo desde 2014, Saulo tem poucos jogos pelo time profissional.
(FOTO: Vitor Silva / SSPress)
Gatito Fernandez está perto de retorno aos gramados
O paraguaio Gatito Fernandez, que se sofreu uma fratura no punho direito e lesão ligamentar no jogo contra o Sport, está perto de retornar aos gramados. A recuperação tem sido satisfatória depois de três meses inativo. O goleiro vem realizando exames de ressonância magnética em prazos estipulados para avaliar a calcificação do osso fraturado.
Gatito Fernandez não reclama de dores no local. Mesmo assim, ainda não foi liberado pelo departamento médico para realizar trabalho com bola. O goleiro alterna atividades com os pés na academia e no campo do Estádio Nilton Santos. O técnico Marcos Paquetá está confiante na recuperação do jogador
"Gatito está se recuperando bem. Esperamos que mais ou menos em duas semanas esteja apto para voltar a treinar com bola e com a mão. E voltar aos jogos", disse.
Contratado pelo Botafogo em 2017, depois de realizar uma excelente temporada pelo Figueirense, Gatito Fernandez obteve projeção após ser destaque na campanha do time alvinegro na Copa Libertadores da América daquele ano. Pelo clube, o atleta disputou 72 partidas e sofreu 75 gols.
Inativo desde abril, Gatito Fernandez iniciou trabalho de transição do departamento médico para o campo.
(FOTO: Vitor Silva / SSPress)