TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Homem é preso em flagrante ao roubar passageira em ônibus na Praça da Bandeira

Ladrão ameaçou a vítima com uma faca, mas foi detido por passageiro e guardas municipais

Por Leonardo Pimenta em 19/11/2019 às 19:55:28

Foto: Reprodução da internet

Um homem foi preso na tarde dessa segunda (19), após tentar assaltar uma passageira no ônibus da linha 220 (Usina x Candelária), no bairro Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Marco Antônio Bello Cintra, de 42 anos, embarcou no ônibus, na altura da passarela do metrô da Cidade Nova, e se sentou ao lado da vítima.

Com uma faca, obrigou a jovem de 20 anos a apagar os dados do celular e a entregar o celular. Marco, ainda ameaçando a vítima, escondeu a faca, quando um passageiro entrou no veículo em um ponto próximo ao Hotel Magnus, na Av. Paulo de Frontin.

A mulher corajosamente segurou a mão do assaltante, que estava com a arma usada no assalto, e pediu ajuda. O passageiro imobilizou Marco Antônio com a ajuda do motorista, e os guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM) que passavam no local efetuaram a prisão.

Os guardas municipais apreenderam a faca de cozinha e encaminharam o assaltante para a 19ª DP (Tijuca), onde foi registrada a ocorrência.

A jovem de 20 anos agradeceu, nas redes sociais, a atuação dos guardas, do passageiro e do motorista.

“Hoje por volta de 13:30 enquanto eu voltava do trabalho na altura do metrô da cidade nova, fui abordada por um homem que sentou do meu lado e colocou uma faca na minha barriga, exigindo que eu removesse a conta do google do celular e formatasse, assim foi feito, chegando na altura do viaduto Paulo de Frontin em frente ao hotel Magnus entrou um homem o qual sou muito grata e o homem que estava me assaltando guardou a faca no bolso e continuou do meu lado, em um momento de distração dele segurei a faca junto com a calça dele e gritei por ajuda, esse homem que tinha acabado de entrar veio e me ajudou, imobilizou o ladrão e o motorista parou o ônibus rapidamente e foi o ajudar, pq antes so tinha eu lá nos bancos de trás e uma outra mulher que estava sentada la na frente próximo ao motorista. Em quanto ele estava mobilizado eu liguei para o 190 que não resolveu muita coisa não, então Deus colocou um carro da guarda municipal com 3 anjos dentro que vieram e efetuaram a apreensão do próprio levando ele para a delegacia juntamente a minha pessoa para que fizesse boletim de ocorrência.

Eu quero agradecer primeiramente a Deus por não ter deixado o pior acontecer, segundo ao motorista do ônibus e o passageiro, terceiro aos guardas municipais que me deram todo apoio possível, todo suporte possível, gratidão é a palavra. Gente, no momento eu vi a oportunidade e reagi, mas não façam isso, bens materiais conquistamos dnv depois, graças a Deus estou bem fisicamente, psicologicamente não, mas com o tempo melhora.

Gratidão aos guardas municipais que estavam passando na hora e efetuaram a apreensão, obrigada ao motorista e o passageiro do ônibus pela ajuda”, disse a vítima nas redes sociais.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.