TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mais de 80% dos pequenos e médios e-commerces irão participar da Black Friday 2019

A sexta-feira mais esperada do varejo está chegando, confira como o e-commerce tem se preparado

Por Portal Eu, Rio! em 20/11/2019 às 11:03:29

Não são apenas os consumidores que esperam ansiosamente pela data em que podem fazer compras com desconto de até 90% sobre o valor da etiqueta. De acordo com levantamento exclusivo da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de um milhão de unidades criadas, cerca de 80,4% dos pequenos e médios lojistas entrevistados pretendem participar da Black Friday em 2019 - 43% participam pela primeira vez.

A pesquisa também aponta em que o consumidor deve ficar de olho para encontrar as promoções! De acordo com os entrevistados, nesta Black Friday as redes sociais mais utilizadas em suas estratégias de vendas são, respectivamente, Instagram, Facebook e Whatsapp. Entre os benefícios oferecidos aos clientes, estarão descontos em produtos avulsos ou em combo, frete grátis e brindes.

Aliás, o Whatsapp é o queridinho dos lojistas nesta edição da Black Friday. Cerca de 90,7% deles farão atendimento pelo canal durante as 24 horas de promoções.

Invista nos pequenos

Segundo Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e autor do livro #BoraVender, comprar dos pequenos e médios lojistas pode ser uma boa oportunidade de aproveitar a data e garantir bons negócios. “As grandes redes recebem muitos pedidos, o que pode atrapalhar a entrega.Sem contar que, com o micro e pequeno varejista, você consegue negociar políticas mais flexíveis de troca e devolução - caso necessário - e encontrar produtos e presentes mais exclusivos”, explica.

Para os comerciantes, as maiores dificuldades da data se concentram em oferecer preços realmente bons aos clientes (60,9%) e atraí-los para as compras (58,8%), de maneira geral.

Por outro lado, a expectativa em relação ao retorno financeiro para o e-commerce é grande. 54,9% dos entrevistados esperam faturar até 5 mil reais na data, seguidos de 33,8% que estimam o ganho entre 5 e 30 mil reais. E não para por aí: cerca de 2,5% dos lojistas acreditam no faturamento acima de 300 mil reais.

Apesar de o termo só ter se disseminado a partir dos anos 90, a Black Friday teve origem nos Estados Unidos e, hoje, é adotada em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.