Menores fazem arrastão em SG mantendo motorista refém
Enquanto mantinham um motorista de aplicativo refém, três criminosos - dois de 17 anos e um de 14 anos de idade - praticaram um arrastão que começou no bairro Jardim Califórnia, em São Gonçalo, e terminou no Barreto, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta sexta-feira, dia 22 de junho.
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) lotados na Ocupação Coruja que tinham ouvido no rádio da corporação sobre bandidos cometendo assaltos em um Fiat Siena prata placa KVB 6182 identificaram o veículo no momento em que ele passava por Neves. Ao tentar efetuar a abordagem, os PMs foram surpreendidos pela reação dos bandidos, que efetuaram diversos disparos e continuaram em fuga.
Houve confronto e perseguição até a Rua Benjamin Constant, onde a vítima - o motorista do Uber Diego da Silva Pereira, 24 anos - perdeu o controle da direção e bateu com o carro em um poste próximo à praça do Tio Sam. Ele não sofreu ferimentos.
Um dos assaltantes - um menor de 17 anos - foi baleado nas nádegas, enquanto outro da mesma idade sofreu escoriações provocadas pelo acidente. Com o trio, os PMs apreenderam uma pistola calibre 22 e dois simulacros de pistola. Cinco aparelhos de telefone celular, diversos objetos roubados e o carro foi recuperado.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí)