Zilda Henrique dos Santos foi morta no último sábado (16) no Centro da cidade. De acordo com relatos de testemunhas, a vítima pedia dinheiro ao autor do crime quando foi atingida por disparos de arma de fogo.
As equipes da Delgacia de Homicídios de Niterói - DHNSG - identificaram e prenderam o suspeito. Os agentes chegaram até Aderbal Ramos de Castro após analisar imagens de câmeras fornecidas pelo CISP/Niterói e por edifícios e estabelecimentos próximos ao local do fato.
A arma utilizada na execução, um revólver calibre 38, estava com o investigado e foi apreendida.
Aderbal confessou o crime em sede policial, alegando que a vítima teria tentado praticar um roubo, versão absolutamente descartadas pelas imagens da execução do homicídio.
A prisão temporária de Aderbal foi decretada no plantão judicial, após representação da Polícia Civil.
Ontem à tarde, Klismann Yami Araújo morreu ao ser atingido por bala perdida durante uma perseguição policial no bairro da Engenhoca. O rapaz tinha 25 anos e era também estudante de segurança pública da Universidade Federal Fluminense (UFF). Chegou a ser levado para o hospital, tentaram cirurgia mas ele não resistiu.
Em nota, a Atlética de eSports da UFF homenageou Klismann. Além de um excelente jogador, ótimo top laner da nossa line-up Tier 2 Blue, perdemos um amigo, companheiro e um admirável ser humano, sempre realizando boas ações e resgatando filhotinhos de gatos abandonados e cuidando com muito zelo.
Não temos palavras que traduzam a dor que toda a A2E-UFF sente hoje e sentirá por muito tempo. Temos orgulho da pessoa brilhante que você foi e é nosso papel mantê-lo vivo em nossa memória".