Nova gravadora e produtora musical carioca aposta no rap nacional
Composta por uma equipe de jovens talentos, a turma da Cane Rec pretende conquistar fãs pelo mundo afora
Por Jonas Feliciano em 22/11/2019 às 07:38:02
Imagem: Nathan Diniz
Desde setembro de 2019, a gravadora e produdora musical, Cane Rec, vem conquistando seu espaço no mercado fonográfico carioca e brasileiro. Apostando no rap nacional e em seus grandes artistas, a marca que está sediada na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, une a garra e a vontade de vencer dos seus idealizadores para alcançar o reconhecimento do grande público.
Há algum tempo, o sucesso e a produção de músicas de qualidade é o que move uma turma jovem que tem trabalhado bastante para realizar os seus sonhos. Apesar de, agora, se apresentarem como a Cane, boa parte da equipe já tem uma história com o estilo musical. Alguns dos seus integrantes já apostavam no rap como o "Akitta".
Atualmente, Saizu é o Beatmaker oficial da CR. Além dele, a Cane Rec ainda conta com a produção executiva de Milhouse, o câmeraman Nathan Diniz e o DJ GDL. Entre seus artistas e parceiros estão os MC's Emi-g, Godie , Ale Garcia, Yan Serra e Lope. No YouTube, o canal oficial da produtora já disponibilizou três conteúdos: dois clipes e um "lyrcic video". Juntos, eles já somam mais de cinco mil visualizações em poucos meses de estreia. É de um home estúdio que, recentemente, foi montado na casa dos irmãos ND e Lope que tudo acontece.
Para Nathan, que também é fotógrafo e um dos empresários do selo, a união do grupo fortalece o desejo de enfrentar os obstáculos para finalmente chegar no topo da fama e do sucesso.
"O sonho é que a Cane seja uma futura grande produtora e gravadora. Sonhamos que os esforços da rapaziada sejam recompensados com muito sucesso e com Deus abençoando. Somos muito unidos. Todo mundo que seja talentoso e queira somar, abraçando o projeto, vai ser bem vindo. Qualquer investidor que queira nos apoiar também será muito bem vindo, pois fazemos tudo de maneira independente. Tudo é feito pelo corre de cada um", adiantou ND.
Já para Lope, MC e um dos principais nomes da equipe, o objetivo também é voar mais longe, expandindo os horizontes musicais.
"Um dos desejos da Cane é ser uma referência na Ilha. Primeiro, na nossa área, depois alcançando voos mais altos. Nós temos que ter os pés no chão. Aí, conseguiremos voar de verdade porque queremos alcançar um sonho: sermos grandes. Isso também entra no assunto das escolhas musicais. Temos Rap, Trap, Reggaeton e Funk. Porém, a Cane não quer ter um estilo definido. Não quer ser traçada como uma Mob e, sim, como uma produtora de conteúdo musical, mesmo sendo mais ligada ao Rap, por enquanto", explicou o rapper.Ele ainda destacou algumas referências de artistas do cenário, como o F.E.L.P e a sua Medellin Records, que surgiu do nada, e de forma independente. Hoje, a produtora tem artistas sendo agenciados e que já conseguiram expandir sua marca, além de ser um fenômeno nas redes sociais.
Vale ressaltar que a Cane Records está aberta para parcerias e reproduções com artistas que queiram experimentar e conhecer o universo e a ideia do projeto. Para maiores informações, envie um e-mail para: [email protected].