Jorge Jesus recebe título de cidadão carioca na Câmara de Vereadores
Ainda em ritmo de comemorações, técnico é agraciado com homenagem
Foto: Jorge Hely/Agência Eu, Rio
Responsável pelo sucesso do Flamengo na temporada com os títulos da Libertadores e do Brasileiro, o técnico português Jorge Jesus recebeu nesta segunda-feira (25), o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro.
O vereador e ex-jogador do Flamengo, Felipe Michel (PSDB) foi o idealizador da homenagem. O político afirmou que os feitos do Mister já marcaram a história da cidade do Rio de Janeiro.
A homenagem
Ocorrida no Palácio Pedro Ernesto, Câmara de Vereadores, a cerimônia começou às 10h30 e contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-geral Rodrigo Dunshee, do vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista e do CEO Reinaldo Belloti, além do governador Wilson Witzel, rubro-negro declarado.
Mister, como é carinhosamente chamado pelos jogadores, chegou à cerimônia com seus familiares e visivelmente emocionado agradeceu.
"Se estou aqui é por duas coisas importantes: primeiro, aquilo que eu amo que é o futebol; segundo pela oportunidade de treinar o maior clube do mundo, que é o Flamengo. O futebol faz parte da cultura de um povo. O futebol no Brasil é cultura. Há uma ligação muito forte entre esses dois países, tenho certeza que meu país está muito orgulhoso de mim", disse com os olhos marejados.