Em tarde inspirada do centroavante Pedro, que marcou duas vezes, o Fluminense bateu Sport na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, por 2x1.
O Tricolor, com dificuldade para criar as jogadas, não fez um bom primeiro tempo e viu o Sport chegar com perigo diversas vezes. Quando conseguiu trabalhar a bola, aos 17 minutos, Pedro abriu o marcador, na primeira chegada do Flu à meta adversária. Porém, o time das Laranjeiras não ficou muito tempo com a vantagem, já que aos 19, Gabriel igualou o marcador.
Na etapa final, Marcelo Oliveira promoveu a estreia do atacante Junior Dutra, que entrou no lugar de Dodi, alterando o esquema tático para um 4-3-3. A alteração fez efeito e o Fluminense criou boas chances. Aos 39 minutos, de letra, Pedro marcou seu segundo gol na partida, e deu números finais ao confronto.
Com os gols marcados hoje, Pedro chegou a nove e se igualou a Roger Guedes na artilharia do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o concorrente deixou o Atlético Mineiro rumo ao futebol chinês.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Com a vitória sobre o Sport, o Tricolor foi a 18 pontos e ocupa a 11ª colocação na competição.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 FLUMINENSE
Data-hora: 22/7/2018 - 16h (de Brasília)
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Neuza Ines Back (SC)
Cartões: Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard, Léo (FLU), Felippe Bastos (SPO).
Gols: 18’ 1ºT Pedro (0-1) ; 20’ 1ºT Gabriel (1-1); 41’ 2ºT Pedro (1-2)
Público: 11.119
Renda: R$ 171.595
SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander; Fellipe Bastos (Marlone), Deivid; Michel Bastos, Gabriel, Rogério (Carlos Henrique); Rafael Marques (Andrigo) Técnico: Claudinei Oliveira.
FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Mateus Norton, Richard, Dodi (Júnior Dutra); Sornoza (Everaldo), Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.