Mesmo após ter confirmado o título do Campeonato Brasileiro no último fim de semana sem precisar jogar, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (27/11) para encarar o Ceará no Maracanã e goleou o time nordestino por 4 a 1 de virada, fazendo a alegria dos mais de 66 mil torcedores presentes no estádio, que ainda viram o time erguer a taça ao final da partida.
No entanto, apesar de sempre ter a maior posse de bola, sempre acima de 70%, o time rubro-negro começou atrás no placar aos 26 minutos com um gol de Thiago Galhardo que só empurrou para os fundos das redes após grande jogada de Felipe Silva pela ponta esquerda, que após passar com facilidade por Rodinei, cruzou rasteiro para a pequena área, a bola ainda desviou em Chico antes de chegar em Galhardo.
Depois disso, o que se viu foi uma pressão absurda do Flamengo em busca da virada. No entanto ela só veio no segundo tempo quando aos 19, Bruno Henrique deixou tudo igual após receber bola escorada por Lincoln após cruzamento Renê e se antecipar ao goleiro.
A virada veio nove minutos depois quando o camisa 27 bateu de primeira após Arrascaeta levantar na área. Aos 40 veio o terceiro do Flamengo e de Bruno Henrique. Novamente com participação de Arrascaeta que cobrou falta espalmada por Diogo nos pés de Bruno Henrique que chegou aos 21 gols no Brasileiro e encostou em Gabigol na artilharia da competição, com um gol a menos.
Vitinho fechou o placar aos 46 com um golaço, o camisa 11 pedalou e chutou rasteiro sem chances para o goleiro.
Com o placar o Flamengo chegou aos 77 gols e igualou a marca do Cruzeiro em 2013 de melhor ataque de uma edição de Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ter 20 clubes. Além disso, ao chegar aos 84 pontos, o rubro-negro ultrapassou os 81 do Corinthians em 2015, se tornando também o maior pontuador da competição.
Faltando três rodadas para o final, o Flamengo encara o Palmeiras domingo (01/12) em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 5.377.084,00
Público: 61.246 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo); Valdo (Ceará)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Ceará)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Gerson); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo (Tiago Alves)
Técnico: Adilson Batista