Para os jogadores do Vasco, a torcida foi a principal aliada para construir a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, a torcida recebeu o time com festa, e gritou durante os noventa minutos. O meia Giovanni Augusto ressaltou que o Vasco mostrou organização tática, principalmente após a expulsão de Henrique, quando soube segurar a pressão do Grêmio e tentar as jogadas de ataque.
"Valorizamos a vantagem e buscamos sempre o melhor resultado. A torcida reconheceu o nosso esforço. O importante é manter a regularidade", apontou.
O atacante Paulo Vítor agradeceu o apoio da torcida e lamentou o gol perdido final da partida.
"Faltou o biquinho da chuteira do Romário para marcar. Felizmente, o time vem subindo aos poucos de produção. O apoio da torcida foi fundamental para superarmos o Grêmio", destacou o jogador.
O zagueiro Ricardo dedicou a vitória ao lateral Henrique expulso contra o Grêmio.
"Hoje o nome do jogo, pra mim foi o Henrique. Ele foi expulso, mas foi ele que fez o time todo se unir pra conseguir segurar o resultado. Hoje eu dedico a vitória pra ele", disse.
Com a vitória, o Vasco, com um jogo a menos, soma 19 pontos, na 9ª colocação. Já o Grêmio deixa o G-4 e cai para a sexta colocação, com 23 pontos. Na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. Já o Grêmio recebe o São Paulo, às 19h30 de quinta, na Arena.