TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Unimed interrompe atendimento de emergência em Niterói

Motivo seria crise financeira que plano vem enfrentando na região

Por Portal Eu, Rio! em 28/11/2019 às 13:45:03

Foto: Divulgação

O Hospital Geral do Ingá (HGI), em Niterói, vai ficar sem atendimento pelo plano de saúde Unimed Leste Fluminense. O convênio pediu o descredenciamento da unidade e não vai renovar o contrato que vence na próxima terça-feira (03). Até a data, os atendimentos no local estão garantidos. O motivo seria devido à crise financeira que o plano de saúde vem enfrentando na região.

A medida adotada pela operadora irá afetar os atendimentos, consultas, exames, procedimentos cirúrgicos e até internações. Além de perder uma referência na área de urologia e nefrologia, que há décadas atendem pacientes de Niterói e de todo o Estado do Rio de Janeiro que conta com mais de 132 leitos especializados.

O Hospital Geral do Ingá informou em nota que "não abre mão de ter foco na qualidade assistencial prestada ao paciente em primeiro lugar" e “que sempre se manteve aberto ao diálogo com as operadoras, tendo como prioridade buscas das melhores opções do setor e do paciente".

"HGI trabalha pela sustentabilidade setorial, adotando as melhores práticas de gestão, e trabalhando com novos modelos de remuneração juntos as suas diversas operadoras de saúde parceiras que compartilham o valor de se oferecer a sociedade o melhor que a medicina tem”.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.