Destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o centroavante Pedro mostrou mais uma vez que está vivendo uma grande fase nesta temporada. Na tarde deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, o camisa nove anotou os gols do Tricolor no triunfo por 2 a 1.
Pedro destacou a importância da vitória e de pontuar na competição, para que o Fluminense possa subir na tabela e sonhar com voos mais altos.
"(É um resultado) importantíssimo, temos que pontuar se queremos sonhar alto. Fluminense é isso, time de tradição. Time tradicional tem que pensar alto na tabela", destacou.
O centroavante tricolor poderia ter balançado as redes mais vezes, se não tivesse desperdiçado algumas chances. Ciente de sua responsabilidade como homem-gol da equipe, o jogador admitiu que ficou abalado com as oportunidades perdidas e destacou a volta por cima.
"Muito feliz com essa oportunidade de ser titular do Fluminense. Sei da minha responsabilidade. Vivi pra isso, esperei esse momento. Perdi um gol ali, me abalei, pedi desculpas aos companheiros e depois aproveitei outra oportunidade", disse.
Centroavante tricolor divide artilharia do Brasileirão com Roger Guedes
Com os dois gols marcados hoje, Pedro chegou a nove, se igualando a Roger Guedes, que deixou o Atlético Mineiro rumo ao futebol chinês, na artilharia do Campeonato Brasileiro.
A próxima oportunidade do jogador se isolar na disputa de maior goleador do Brasileirão, será contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada da competição.