A roda de samba mais carioca do Rio viajou para São Paulo, onde apresenta-se hoje (29), no Sesc Pompeia, às 21h30 . Para fechar as comemorações do mês da Consciência Negra, a Roda de Samba da Pedra do Sal fará um show inédito ao lado de Roque Ferreira, um dos maiores compositores de samba do Brasil. Para quem não o conhece, é dele os sucessos “Samba pras moças” e “Água da minha sede”, gravados por Zeca Pagodinho, além de “Apenas um Adeus” e “Triste Regresso”, imortalizados nas vozes de Clara Nunes e João Nogueira, respectivamente.
Roque possui 40 anos de carreira e mais de 400 músicas gravadas. Suas composições fazem parte do repertório de Maria Bethânia, Martinho da Vila, Alcione, Zelia Duncan, Teresa Cristina, Mart'nália, Dudu Nobre, Mariene de Castro e Roberta Sá. Os ingressos têm valores entre 9 e 30 reais e já estão disponíveis para a compra, que pode ser feita de forma presencial e também on line, permitindo assim que o público que acompanha a Roda, às segundas-feiras, no Rio, mas queiram estar em São Paulo hoje possam garantir seu lugar no show.
“Nosso grupo possui uma ligação direta com o samba de roda da Bahia, constituído de tão vasta riqueza rítmica, melódica, harmônica e cultural contida na obra de Roque. Levá-lo ao palco é uma forma de agradecimento por sua contribuição à música brasileira, e uma imensa honra para nós” explica Walmir Pimentel, músico da Roda de Samba da Pedra do Sal .