Campeões Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, os jogadores Renê e Everton Ribeiro estiveram presentes nesta sexta-feira (29), em São Gonçalo.
Na ocasião, foram recebidos por alunos do Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, que acompanhados da direção da escola e pelo prefeito José Luiz Nanci, deram as boas-vindas aos craques para um bate-bola no projeto Craque do Amanha.
Ovacionados ao chegar como se estivessem entrando em campo para defender as cores rubro-negras, os craques receberam abraços, beijos, elogios e retribuíram.
"É um prazer muito grande estar participando de mais uma criação do Craque do Amanhã, que vem a ser importante para todos os inscritos, englobando esporte, família e educação. Um momento de lazer, mas também de aprendizado, destaco o grande valor da presença da escola, pois traz formação educativa e com esse conhecimento poderão alcançar o sonho de vocês, seja ele qual for", falou Everton Ribeiro, camisa 7 e capitão do Flamengo.
Já o mandatário do Poder Legislativo da cidade foi alem:
"A prática esportiva dentro da educação tem como principais objetivos desenvolver e capacitar as crianças e adolescentes a lidarem com necessidades, desejos e expectativas", afirmou o prefeito, ratificando a importância do esporte na vida estudantil.
O projeto
Surgido em 2012, o Craque do Amanhã tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso.
O novo centro de treinamento do projeto tem capacidade para atender 200 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para alunos portadores de deficiência.
O objetivo é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas à formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, estímulo à educação formal e capacitação profissionalizante extracurricular. O projeto atua em três pilares da sociedade: família, escola e esporte.
Para fazer parte do Craque do Amanha, é necessário ir à sede, munidos de comprovante de matrícula escolar, cópia da certidão de nascimento do aluno, CPF (caso o aluno tenha), cópia do RG e CPF do responsável, comprovante de residencia, cópia do Bolsa Família (caso tenha), cópia do cartão do SUS (caso tenha) e cópia do cartão do RioCard Escolar (caso tenha).