TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Atriz Michele Hayashi: "Nunca desista daquilo que você pensa todos os dias"

A intérprete paulistana fará uma participação em O tempo não para, nova novela da Globo

Por Jonas Feliciano em 23/07/2018 às 08:43:02

Michele Hayashi diz que é apaixonada por cinema em entrevista ao Eu, Rio!. (Vinny Nunes)

O início de "O tempo não para", nova novela das 19h da Globo, está marcado para o dia 31/7, mas a atriz paulistana, Michele Hayashi, há 10 anos vem brilhando nas telonas, na TV e nos palcos.

Em quase uma década de carreira, Michele participou de 4 longas metragens, 4 curtas, além da série Vampiro Carioca, do Canal Brasil. Na TV, a japinha também fez participações especiais nas novelas Uma rosa por amor, Salve Jorge, A regra do Jogo, Rock Story e, mais recentemente, em O outro lado do paraíso.

Em entrevista ao Eu,Rio!, ela contou um pouco sobre seus trabalhos, o sucesso e também da ansiedade para a próxima estreia. Confira!

Você largou a carreira de enfermagem para se dedicar a de atriz, isso aconteceu por acaso ou sempre foi um sonho? 

Sempre foi um sonho. Eu me lembro quando meu pai, que é médico, perguntou que faculdade eu gostaria de fazer. Aí, eu disse: Artes Cênicas. Claro que ele não gostou da ideia. Então, preferi fazer algo que eu pudesse e, depois, investi no meu verdadeiro sonho. Sempre soube que a área da saúde seria um rito de passagem, algo provisório na minha vida, mesmo após uma especialização em Nefrologia.

Desde então, já são 10 anos de carreira. Fazendo um balanço da sua trajetória como atriz, valeu a pena?

Vale a pena fazer algo que te motiva todos os dias.Existe uma frase que tenho pra mim: "Nunca desista daquilo que você pensa todos os dias."

Sinto que, de onde eu vim e das possibilidades que tinha, já conquistei muitas coisas. Nasci no interior de São Paulo, em São José dos Campos, e morei em Guarulhos até vir para o Rio, em busca de novas oportunidades. Hoje, me sinto grata e feliz por isso, porque tudo é um preparo para algo maior que está por vir

Você já fez trabalhos no cinema, na TV e no teatro. Pessoalmente, tem alguma preferência?

Sou apaixonada por cinema. Existe um tempo maior de preparo para elaboração de um personagem e isso é incrível. O teatro é visceral porque você sente a energia da plateia e pode devolver com seu trabalho em cena, algo que é fantástico. Já a TV é necessária para todo ator, principalmente, pela visibilidade e um produto que você tem que estar "pronto" para acompanhar o ritmo acelerado das produções. 

Qual um personagem marcante da sua carreira e qual aquele que ainda deseja interpretar? 

A chinesa mafiosa e vampira na série Vampiro Carioca que eu interpretei para o Canal Brasil e depois virou um filme produzido para LC Barreto. 

Quem inspira seu trabalho como atriz? 

Meryl Streep, uma camaleoa (risos)

Para você, o que é mais importante: fama ou reconhecimento? 

Sem dúvida o reconhecimento, porque isso torna seu trabalho mais sólido. A fama passa, sempre vai passar. Mas um trabalho consistente ou uma personagem bem construída estará na memória das pessoas.

No Brasil, as novelas da Rede Globo são uma grande vitrine para os atores, se sente preparada para o sucesso? 

Se você me perguntasse isso há cinco anos, eu diria que não. Nós, atores, somos sempre muito inseguros, mas me sinto pronta sim para um trabalho interessante. Afinal, o sucesso é consequência de um bom trabalho. Hoje, posso dizer que tenho maturidade, já vivi momentos importantes e estou segura com meu trabalho, além de satisfeita com o resultado.

No momento, quais as suas prioridades? Tem sido difícil conciliar a vida profissional com a vida amorosa?

Olha, vida amorosa... (risos) Eu sempre priorizei meu trabalho e o que eu vim fazer aqui no Rio. Num certo momento, cansada, eu até abri espaço para a vida amorosa. Tanto que casei e quase tive filhos, mas Deus sabe o que faz. Eu me separei e hoje minha prioridade é o meu trabalho e a minha estabilidade financeira, mas não há qualquer incompatibilidade entre o amor e o trabalho, apenas não aconteceu ainda.

E a ansiedade para a participação na novela "O tempo não para", como anda?

Eu sempre amo quando os produtores me ligam para participar de suas novelas. Esse é um sinal de que estão atentos ao meu trabalho.

É claro que participação é participação, mas sempre há uma expectativa para continuar na novela e ver seu personagem crescer. Fato que já aconteceu em Rock Story e o Outro Lado do Paraíso. 

E para o teatro e cinema, poderia falar sobre quais são os seus novos projetos?

No cinema, fiz recentemente a leitura de uma personagem do roteiro do Valdo Araújo, no filme sobre a vida de Jorge Guinle chamado "O Playboy". Trata-se da personagem, Maria Montez, uma atriz e cantora mexicana que ele se envolveu. Eu  adorei o convite do Valdo, porém sabemos que é uma grande produção e até "abrir" câmera muita coisa vai rolar. Eu ficarei na expectativa. No teatro, estou produzindo uma peça inédita escrita por Herton Gustavo. Ela se passa na sala de espera de um hospital e farei um personagem bem divertido. Diferentemente, da última personagem que vivi no teatro em 2016, que era muito dramático. 

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.