Com gol de Guerreiro em falha de Gatito, o Botafogo perdeu para o Internacional por 1 a 0, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha continua na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o time alvinegro adiou sua permanência na Série A.
O Botafogo tentou surpreender o Inter logo no começo. Aos 3 minutos, Rhuan recebeu dentro da área e chutou, mas Marcelo Lomba evitou o gol. A equipe gaúcha marcava na intermediária adversária para dificultar a organização do time alvinegro.
Diego Souza teve a melhor chance do jogo aos 23 minutos, quando invadiu a área e encobriu Lomba, acertando o travessão. A jogada acordou o Internacional, que passou a atacar mais. Aos 28, a bola é recuada para Gatito, que demora chutar. Guerrero invade a área e quase rouba a bola, mas desvia o chute do goleiro.
O time gaúcho ensaia uma pressão aos 41 minutos. Parede toca para Neilton, que chuta para fora rente à trave.
O Internacional voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 11 minutos, Neilton recebeu na direita e chutou forte para grande defesa de Gatito. Mais pressão. Aos 19, Cuesta recebeu na intermediária e arrisca o chute para defesa de Gatito.
O Botafogo tenta reagir aos 33 minutos: Rhuan lança Léo Valencia que erra o chute, Luiz Fernando chuta e Marcelo Lomba faz grande defesa, mas o árbitro marca impedimento.
Aos 38 minutos, Edenilson tocou para Paolo Guerrero na entrada da área. O atacante chutou em cima da zaga. O rebote sobra para Guerrero, que chuta fraco, mas Gatito aceita e a bola entra.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (FIFA/PB)
Renda: R$ 394.256
Público: 28.208 pagantes
Gol
Internacional: Guerrero, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo
Botafogo: Joel Carli e Alex Santana
Internacional: Uendel, Rodrigo Lindoso e Edenilson
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Marcinho), Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Yuri; Cícero (Jean), João Paulo, Alex Santana (Leonardo Valencia); Luiz Fernando, Diego Souza, Rhuan. Técnico: Alberto Valentim
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson; Guilherme Parede (Wellington Silva), Neilton (Nico López), Patrick (Nonato); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo