Fla envolve o Palmeiras e vence por 3 a 1
Com o resultado, o Flamengo chega a 87 pontos, maior pontuação da era de pontos corridos.
O Flamengo não teve dificuldade para vencer o Palmeiras por 3 a 1, gols de Gabriel (2) e Arrascaeta, com Matheus Fernandes descontando para o Alviverde, neste domingo, no Allianz Parque. O time rubro-negro envolveu com facilidade a desorganizada equipe paulista e poderia ter aplicado uma goleada.
O jogo teve a presença somente da torcida do Palmeiras, obedecendo determinação do Ministério Público e Polícia Militar.
Com o resultado, o Flamengo chega a 87 pontos, maior pontuação da era de pontos corridos, e a 80 gols, melhor ataque desde que a competição passou a ter 20 clubes em 2006. O Palmeiras permanece na 3ª posição, com 68 pontos.
O time rubro-negro começou tocando a bola em sua intermediária em busca de espaços para ir ao ataque. Logo aos 3 minutos, Rafinha esticou para Gabigol que tocou para Arrascaeta empurrar para dentro do gol.
O Palmeiras tentou reagir um minuto depois, com investida de Marcos Rocha que cruzou para cabeçada de Dudu e defesa de Diego Alves. E foi só. A equipe paulista parecia desinteressada no jogo, sendo facilmente envolvida pelo time rubro-negro.
Aos 20 minutos, Gabigol arriscou de fora da área para grande defesa de Jaílson. O Flamengo chega fácil ao ataque. Aos 32, Rafinha cruzou para Vitinho, que cabeceou no ângulo para boa defesa de Jaílson.
Mais pressão. Aos 42 minutos, Bruno Henrique tocou para Vitinho, que cruzou para Gabigol. O atacante chutou de primeira para grande defesa de Jaílson.
O time rubro-negro parecia determinado em marcar logo. Aos 46 minutos, Gabigol recebeu dentro da área e chutou cruzado para marcar o segundo gol.
O Flamengo voltou mais ousado para o segndo tempo. Aos 46 segundos, Gerson rouba a bola de Vitor Hugo e a bola sobra para Gabigol que chuta sem defesa para Jaílson.
Com 10 minutos de jogo, a torcida do Palmeiras perde a cabeça e começa a jogar cadeiras e objetos no campo. Para piorar, o time não corresponde em campo, errando passe e finalizações.
Aos 14, um alento. Bruno Henrique arrisca de longe e acerta a trave. O Flamengo toca a bola e chega fácil ao ataque, enquanto o Palmeiras começa a se esforçar mais para reagir.
Aos 34, William recebe na nentrada da área e chuta na trave. Um minuto depois, o mesmo William tabelou com Dudu e chutou para dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento. O time rubro-negro diminui o ritmo e a equipe paulista cresce. Aos 38 minutos, Matheus Fernandes recebe na área e marca.
O Flamengo volta a ameaçar. Gabigol estica para Diego que chuta forte para grande defesa de Jaílson. O Palmeiras responde com Dudu que cruza para cabeçada de Matheus Fernandes e grande defesa de Diego Alves.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda: R$ 1.291.119,45
Público: 22.219 pagantes
Gol
Flamengo: Arrascaeta, aos 3 minutos; Gabigil, aos 46 minutos do primeiro tempo e 56 segundos do segundo tempo.
Palmeiras: Matheus Fernandes, aos 38 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Lucas Lima (William); Dudu, Luiz Adriano e Ramires (Scarpa). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhdolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus