TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Professora de Queimados é recebida pelo Governador Wilson Witzel

Docente que criou o projeto que combateu as fake news contra o sarampo

Por André Uchôa em 03/12/2019 às 15:13:53

Foto: Divulgação/Igor Lima/Prefeitura de Queimados

Um projeto que saiu das salas de aula da Escola Municipal Scintilla Exel, em Queimados, na Baixada Fluminense, para um dos salões nobres do Palácio Guanabara. Essa é a trajetória da iniciativa "É Vacinal Influencer que se fala, né?". Desenvolvida pela professora de biologia Mytse Andréa junto aos alunos do 7º ano da unidade de ensino, a ação teve como objetivo combater as fake news sobre a vacinação contra o sarampo e chamou a atenção do governador do Estado, Wilson Witzel.

Criado sob o tema gerador da Secretaria Municipal de Educação “Comunicação é a arte de educar para conviver”, o projeto já foi condecorado com os Prêmios Paulo Freire - concedido pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - e Professor Alberto Pirro - concedido pela SEMED -, que notabilizam práticas inovadoras dentro da sala de aula.

Na tarde desta segunda-feira (2), o chefe de estado recebeu a docente, na sede oficial do governo do Rio de Janeiro, em Laranjeiras. Na oportunidade, Witzel manifestou interesse em replicar o conceito do projeto para incentivar práticas inovadoras junto à Secretaria Estadual de Educação.

“Exemplos como o da Mytse também existem entre os professores da rede estadual e queremos incentivar projetos semelhantes. Quero parabenizar a professora e toda rede municipal de Queimados pelo belo trabalho que vem sendo realizado”, afirmou o governador.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o momento é de extrema alegria. “Esse prêmio é motivo de muito orgulho para nós. Nossa cidade tem a honra de ter professores como ela, que estão sempre em busca de boas práticas com o intuito de oferecer o melhor ensino. Nosso IDEB inédito mostra que estamos trabalhando na direção certa”, concluiu o gestor.

Já a professora atribui essa conquista aos seus alunos. “A ideia do projeto foi minha, mas quem colocou a mão na massa foram eles. Com o desenrolar da ação, percebi a necessidade de unir as redes sociais para combater as fake news. Na verdade, os alunos foram verdadeiros ‘vacinal influencers’. Eu sou muito grata ao apoio que recebi de toda rede”, disse a educadora.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.