Sem chances de rebaixamento e de classificação para a Libertadores, os alvinegros Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (4), ás 19h30, no Mineirão.
Penúltima rodada desta edição do Campeonato Brasileiro 2019, resta para atleticanos e botafoguenses apenas a disputa por uma das vagas na fase de grupos da Copa Sul-Americana do ano que vem, em que os classificados terminem entre o 9º lugar e 14º.
O Glorioso vem forte para buscar os três pontos e mesmo jogando fora de casa, Alberto Valentim mexe na equipe, com a volta de Marcinho, inativo por lesão no joelho direito e Leo Valencia no lugar de Alex Santana, suspenso.
Outra novidade deve ser a entrada de Lucas Barros na lateral-esquerda.
Na zaga, Carli e Marcelo formam outra vez a dupla de zaga, já que Gabriel, emprestado pelo Galo, não poderá atuar em Belo Horizonte.
"O Botafogo vai precisar de muita inteligência para lidar com essa situação. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes deles, mas sem abrir mão do direito de buscar nosso gol", afirmou o comandante alvinegro.
Com 42 pontos, o time carioca ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro.
Já o Galo, sem o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, terá a volta do goleiro Victor, recuperado de uma forte tendinite no joelho esquerdo.
Enquanto o atacante Chará e o meia Luan não foram à campo, Otero pode reassumir sua vaga no time.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/MG X BOTAFOGO
Local: Mineirão (MG)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Cauza (RS) e Jorge Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo (SP)
ATLÉTICO: Cleiton (Victor); Patric (Guga), Igor Rabello, Réver (Léo Silva) e Hernandez (Patric ou Hulk); Zé Wellison, Jair, Marquinhos, Cazares, Luan (Otero) e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cicero, João Paulo e Léo Valência; Luiz Fernando, Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim