No próximo sábado (7), o "Príncipe do Soul", Carlos Dafé, e a banda Malandro Dengoso celebram os 50 anos do movimento Black Rio no palco do Espaço Brasil Beer, em Bangu, a partir das 22h. O show ainda contará com a participação especial cantor e compositor Gabriel Moura.
Com mais de cinco décadas de carreira, Dafé é um dos precursores, juntamente, com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Gerson King Combo, entre outros, do movimento de soul music no Brasil: o Movimento Black Rio. Entre clássicos como "Pra que vou recordar o que chorei", "A cruz", "Tudo era lindo" e "De alegria raiou o dia", o cantor consagrou o seu nome na história da MPB e recebeu, de Nelson Motta, o título de "Príncipe do Soul".
Em 2019, entre as diversas apresentações que fez, subiu ao palco do Rock in Rock com Hyldon numa apresentação antológica com Mano Brown e Bootsy Collins.
Já Gabriel Moura foi um dos fundadores do grupo Farofa Carioca e é parceiro de longa data de Seu Jorge, com quem compôs alguns dos seus maiores sucessos, como "Burguesinha" e "Mina do Condomínio". No currículo, coleciona diversos prêmios, como Prêmio Shell e Grammy Latino.
Vale relembrar que o Espaço Brasil Beer fica na Avenida Brasil, 34.500. A entrada é franca e a abertura da casa é a partir das18h. O início do show é às 22h.