TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo decepciona e é derrotado pelo Atlético-MG

Equipe mineira não teve dificuldade para vencer por 2 a 0, garantindo vaga na Sul-Americana

Por Portal Eu, Rio! em 04/12/2019 às 22:44:23

Botafogo teve atuação ruim e foi facilmente envlvido pelo Atlético-MG. Foto: Reprodução

O Botafogo decepcionou sua torcida na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe mineira venceu com facilidade e poderia até ter ampliado o placar. O time alvinegro só melhorou com a entrada de Luis Henrique, aos 11 minutos do segundo tempo, quando deu mais mobilidade ao time.

Com o resultado, o Botafogo se mantém na 14ª colocação, com 42 pontos. Na última rodada da competição enfrenta o Corinthians, domingo, em São Paulo. Já o Atlético-MG vai a 48 pontos, em 11º lugar, garantindo vaga na Sul-Americana. A equipe mineira se despede da competição contra o Inter, em Porto Alegre.

Diante de um Botafogo inoperante, o Atlético-MG dominou o primeiro tempo. O jogo começou com pressão da equipe mineira. Aos 3 minutos, Patric cruzou da esquerda para Di Santo chutar prensado com o zagueiro. A bola sobrou para Jair na entrada da área chutar em cima da zaga.

A jogada acordou a torcida atleticana. Aos 15, Otero avançou até a área e chutou para boa defesa de Gatito. A equipe mineira começa a envolver o time alvinegro com facilidade. Aos 33 minutos, Cazares cruzou para Réver cabecear no ângulo, mas o auxiliar marca impedimento e anula o gol.

Segue a pressão. Aos 40, Cazares recebe na direita, passa por Lucas Barros e cruza rasteiro. Jair domina e chuta forte para marcar o primeiro gol.

A equipe mineira volta mais ofensiva para o segundo tempo. Aos 19, Jair cruza para Rever na área, mas Gatito se antecipa e evita o gol. Quatro minutos depois, Patric cruza para Luan cabecear e marcar o segundo.

A entrada de Luis Henrique deu qualidade ao time alvinegro a ponto de tentar a reação. Aos 28 minutos, Luis Henrique recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa de Cleiton.

O Atlético respondeu no minuto seguinte, com Luan que avançou pelo meio e chutou forte rente à trave.

Mais organizada taticamente, a equipe alvinegra tentava reagir. Aos 40, Luis Henrique entrou na área e chutou para boa defesa de Cleiton.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo

Atlético-MG: Patric

Botafogo: Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza

Gols

Atlético-MG: Jair, aos 41 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 23 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Jair (Vinícius), Otero, Cazares e Marquinhos (Luan); Franco Di Santo (Geuvânio). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cicero (Wenderson), João Paulo e Léo Valência (Luis Henrique); Luiz Fernando (Vinicius Tanque), Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.