O Fluminense não passou de zero a zero com o Fortaleza no Maracanã. O empate deixou o tricolor (43) com um ponto à frente do Botafogo (42), que perdeu para o Atlético Mineiro, nesta penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta última apresentação em casa, o time comandado por Marcão teve um público de quase 40 mil pagantes. A torcida deu show, mas não gostou do resultado. Vaiou no final e pediu jogador.
A luta por uma vaga na Copa Sul-Americana ainda persiste. A briga é direta com o Glorioso. Se o Fluminense vencer o Corinthians no domingo alcança o objetivo. O jogo será em Itaquera, às 16h, encerando a competição. Botafogo encara o Ceará, que luta contra o rebaixamento, no estádio Nilton Santos. Dodi, expulso, e Yony González, com o terceiro cartão amarelo, desfalcam o tricolor.
Equipes erraram muitos passes no início do jogo
Não teve gol, nem muita emoção, nem cartão no primeiro tempo. Foi um confronto equilibrado, onde o Fluminense parecia um pouco mais ousado que o Fortaleza. Enquanto os cariocas chegavam mais ao ataque adversário, os cearenses tentavam resolver em contra-ataques rápidos.
Aos 16 minutos, Rogério Ceni fez a única substituição da etapa inicial, trocando um atacante por outro. Saiu Osvaldo e entrou André Luiz. O Flu deixando o Fortaleza jogar. Mas os visitantes errando muitos passes. Time do Marcão foi superior em posse de bola, mas não teve muita inspiração.
No final torcida tricolor pede jogador
Não faltou luta e entrega da equipe carioca. Em determinado momento o jogo ficou aberto no segundo tempo. Mas para o Fluminense faltou até sorte. Aos 41 minutos, Gilberto chutou de fora da área e a bola bateu na trave. A essa altura os times estavam com dez em campo, cada um.
Aos 25, Paulão recebeu o segundo cartão amarelo por falta em João Pedro e foi expulso. A superioridade numérica não durou muito tempo, porque Dodi também foi amarelado pela segunda vez. Antes disso, Marcão tinha feito duas substituições. Yony saiu aplaudido para entrada de João Pedro.
Aliás, JP estava há sete jogos sem entrar em campo. Quando sofreu falta e foi cobrar, convocou e incendiou a torcida que ainda acreditava numa vitória. Inclusive veio das arquibancadas o pedido atendido da entrada de Wellington Nem. Ele substituiu Nenê, que saiu vaiado.
Aos 42, Evanildo substituiu Marcos Paulo. Mas nada adiantou. Ao final da partida, os quase 40 mil presentes vaiou e gritou: "Oh, oh, oh. Queremos jogador". Pelo menos o Fluminense garantiu um ponto que o deixou à frente do Botafogo e em caso de vitória contra o Corinthians, na última rodada, fica com a vaga da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 0 FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Daniel e Nenê (Wellington Nem); Marcos Paulo (Evanilson) e Yony González (João Pedro)
Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; Osvaldo (André Luiz), Wellington Paulista (Kieza) e Romarinho (Bruno Melo)
Técnico: Rogério Ceni