O torcedor rubro-negro que foi ao Maracanã na noite desta quinta-feira (05/12) viu além da chuva forte que caiu na cidade do Rio, uma enxurrada de gols do Flamengo que goleou o Avaí por 6 a 1 na despedida diante de sua torcida em 2019.
O Flamengo abriu o placar aos dez minutos com Arrascaeta em uma jogada de falta ensaiada que ele mesmo cobrou para Rafinha na direita, o lateral entrou live na área e cruzou rasteiro para Lincoln ajeitar para o uruguaio bater para o gol.
O Avaí ainda chegou a empatar 11 minutos depois em um lance de infelicidade de César. Em uma sobra de bola na intermediária que Lourenço aproveitou para chutar forte contra a meta rubro-negra, a bola bateu na trave e em seguida nas costas do arqueiro.
No entanto, Diego aos 36 e Gabigol aos 38 trataram de virar e ampliar o placar. O camisa 9 chegou aos 25 no campeonato e aos 43 no ano.
No segundo tempo, Lincoln ampliou aos 11 em uma jogada de troca de passes que contou um pouco de sorte do ataque rubro-negro quando Arrascaeta dividiu com a defesa adversária e a bola sobrou para o camisa 29 marcar o seu terceiro gol na competição.
Ele deu lugar a Reinier que fez os últimos gols da partida. O primeiro deles foi um golaço com o garoto tabelando com Diego pela esquerda só com toques de primeira, até a bola morrer no fundo das redes. Aos 43 ele fechou o placar após escorar de biquinho um cruzamento de Rafinha.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 6 X 1 AVAÍ-SC
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de dezembro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão amarelo: Lourenço (Avaí)
Renda: R$ 3.401.634,00
Público: 69.090 (64.648 pagantes)
Gols:
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 10, Diego, aos 36, e Gabigol, aos 38 min do 1º tempo; Lincoln, aos 11, e Reinier, aos 38 e 43 min do 2º tempo
AVAÍ:
Lourenço, aos 21 min do 1º tempo
FLAMENGO: César, Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão) e De Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon Pereira, Wesley (Marcinho) e Richard Franco; Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan
Técnico: Evando Camillato