A Polícia Civil investiga se um corpo carbonizado encontrado nesta segunda-feira (23) na Estrada do Comperj, no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, seria do policial militar Samuel Ribeiro da Silva. O cadáver estava dentro de um veículo abandonado.
Samuel está desaparecido desde a noite do último domingo (22). Apesar de familiares já terem confirmado a morte de Samuel, a PM e a Polícia Civil agem com cautela.
O 7º Batalhão recebeu duas chamadas sobre o policial. A primeira delas às 19h02 de domingo dando conta que traficantes teriam parado um veículo, um HB20 branco na Avenida Flávio Monteiro de Barros e que o motorista seria um PM. Na ocasião do recebimento da chamada, foi alegado que, por se tratar de área de risco, policiais não tinham condições de fazer buscas no local no período noturno.
Nova ligação foi feita por volta das 2h de segunda, informando que o policial saiu para abastecer o veículo por volta das 17h30 e não retornou para casa.
O oficial responsável pelo 7º BPM (São Gonçalo) na noite de domingo e madrugada de segunda-feira foi preso disciplinarmente por determinação do Comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA). Esta prisão é fruto de uma averiguação sumária instaurada para apurar a circunstância do fato.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG ).