A Vila Belmiro será palco da despedida do Santos e Flamengo, que se enfrentarão neste domingo (8), às 16h.
Após trinta e sete rodadas de pura emoção, o Campeonato Brasileiro chega à última rodada com um confronto entre as duas melhores equipes dirigidas por dois dos melhores técnicos em atividade no país: Jorge Sampaoli e Jorge Jesus.
Para o jogo, apenas Rafinha deve ser poupado, e os jovens da base do Rubro-Negro podem ter uma oportunidade antes da viagem ao Mundial de Clubes.
Sem deixar o ritmo cair mesmo com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, a intenção dos jogadores é ampliar os recordes batidos na campanha deste ano.
Em entrevista coletiva, Jesus fez questão de elogiar o trabalho feito por Jorge Sampaoli, treinador santista.
"Ainda não sabemos que vai ficar em segundo. Não façam comparações sobre técnicos, porque não são iguais. Quero realçar o trabalho do Sampaoli, que, apesar de não ganhar título, está brigando em cima. Vamos terminar na Vila, que é um estádio mítico", afirmou.
Além de ser a despedida do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus afirmou que o duelo contra os santistas será um teste já visando o Mundial de Clubes.
Já o Peixe, terá a volta do goleiro Everson, que com um desconforto no tornozelo, está em condições de iniciar a partida. Por outro lado, não terá o lateral-direito Pará, que não poderá enfrentar seu ex-clube por questões contratuais, além de Luan Peres e Felipe Jonatan, suspensos.
Arrascaeta
O gol de bicicleta de Arrascaeta, em Flamengo x Ceará, pela 16ª rodada, foi eleito pelos internautas o mais bonito do Brasileirão 2019. A pesquisa foi realizada pelo perfil oficial da competição no instagram.
A votação contou com 16 gols e foi dividida em quatro fases: oitavas, quartas, semi e final. Para ganhar a eleição, a bicicleta de Arrascaeta venceu gols de Thiago Neves (Cruzeiro), Gabigol (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará) e Michael (Goiás).
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO
Data: 8 de dezembro de 2019
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
SANTOS: Everson (Vanderlei), Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez (Diego Pituca) e Evandro; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus