Aliviado pelo Z4, Fluminense encara o Corinthians por Sul-Americana
O técnico Marcão ressaltou a importância da equipe se classificar para a competição continental
Depois de vários jogos convivendo com o fantasma do rebaixamento, o Fluminense entra em campo para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (8), às 16h, contra o Corinthians, na Arena.
Sem a pressão de cair para a segunda divisão, o Tricolor pode comemorar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020, com uma simples vitória sem depender de nenhum outro concorrente.
O técnico Marcão ressaltou a importância da equipe se classificar para a competição continental, na qual já foi vice-campeã. "Estávamos lutando para fugir do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar e vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana", disse.
Com 43 pontos e na 14ª colocação, o Tricolor disputa a vaga com o Botafogo, que está uma posição atrás, com 42 pontos, e, também neste domingo, recebe o Ceará em casa.
Para enfrentar o Timão, Marcão não terá Dodi, expulso contra o Fortaleza na quarta-feira, Yony González, suspenso por levar o terceiro amarelo, e João Pedro, Allan e Digão, vetados pelo departamento médico por estarem lesionados.
Pelo lado do Corinthians, quatro baixas importantes para Dyego Coelho neste último jogo da temporada. O meia Pedrinho, a principal delas, trata de dores na panturrilha, Danilo Avelar com dores no ombro direito, Manoel, desgastado fisicamente e Bruno Méndez, por problema no púbis.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 8 de dezembro de 2019
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de Vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos; Gabriel, Ramiro e Urso; Janderson e Mateus Vital; Boselli (Gustagol). Técnico: Dyego Coelho
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Marcão