TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vulcão entra em erupção na Nova Zelândia

Polícia acredita que não há sobreviventes na Ilha Branca, onde turistas foram surpreendidos

Por Kaio Serra em 09/12/2019 às 10:13:43

Cerca de 50 turistas caminhavam dentro da cratera do vulcão Whakaari momentos antes da erupção. O Vulcão é o mais ativo da Nova Zelândia, mas apesar disso, a ilha, que é de propriedade privada, é um destino turístico com excursões diárias frequentes e voos panorâmicos disponíveis.

Os voos de reconhecimento sobre o vulcão da Ilha Branca, na Nova Zelândia, não identificaram sobreviventes após a erupção do Vulcão, que ocorreu nesta segunda-feira (09), segundo a polícia. Até o momento cinco mortes foram confirmadas e 23 pessoas foram resgatadas.

"Com base nas informações que temos, não acreditamos que haja sobreviventes na ilha". Afirmou o vice-comissário da polícia neo-zelandesa, John Tims.

A Ilha Branca, ou Whakaari, é o vulcão mais ativo da Nova Zelândia, situado a 48 quilômetros da costa neozelandesa. A erupção começou as 14:11 no horário local (00:14 em Brasília).

De acordo com o brasileiro Allesandro Kauffmann, que testemunhou a erupção, haviam duas excursões ocorrendo na ilha.

Havia duas excursões que foram a este vulcão hoje. Uma delas foi a nossa, a primeira. Saímos cinco minutos antes da erupção do vulcão. Esta outra excursão, que chegou logo depois, infelizmente eles não conseguiram sair a tempo, e houve algumas pessoas que sofreram queimaduras graves”. Afirmou Allessandro.

A Força de Defesa da Nova Zelândia se prepara para a operação de resgate aos corpos, no entanto, as equipes de resgate não conseguem chegar à ilha por causa do risco de novas erupções.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.