O Armazém do Livro, evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação e editoras de livros, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, teve início nessa segunda (09), com vários problemas na organização. Segundo alunos e professores da rede estadual, a feira teve um número de participantes acima do esperado, o que ocasionou superlotação e pessoas passando mal no local.
Nas redes sociais, estudantes e educadores compartilharam fotos e vídeos, reclamando também de filas longas para o cadastramento, problemas nas compras e disputa na seleção de livros.
A feira será realizada até quinta-feira e já é promovida há vários anos no estado. Professores recebem um vale no valor de 500 reais e as escolas estaduais, uma verba do Fundeb para a compra de material didático.
O Portal Eu Rio entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber o que ocasionou as filas e a posição da Secretaria sobre as reclamações dos docentes e dos estudantes.
A SEEDUC em nota disse que "no início da manhã de hoje, a organização do evento Armazém do Livro informou que houve problema no sistema de cadastro. A pedido da Seeduc, a organização ampliou o número de profissionais trabalhando nos guichês de cadastramento e, ao longo do dia, o serviço foi normalizado. O evento conhecido como Armazém do Livro está acontecendo no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, de hoje (9) a quinta-feira (12), de 9h às 21h".