Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Adiado

Prorrogação do estado de calamidade pública é sancionada por Witzel

Medida foi estendida até o dia 31 de dezembro de 2020


Wilson Witzel prorrogou o estado de calamidade pública no estado até 31 de dezembro de 2020. Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sancionou a lei nº 8647/19, que prorroga o estado de calamidade pública no âmbito da administração financeiro do estado, foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (10).

A proposta inicial do governador era estender o prazo até 2023, mas o projeto precisou tramitar na Assembleia Legislativa, que fixou o prazo apenas para 31 de dezembro de 2020. O texto determina que o Governo não precisa atender aos limites de endividamento e de gastos com pessoal. A medida não isenta a gestão de investir os percentuais mínimos definidos pela Constituição Federal em áreas como Saúde e Educação, além de garantir o repasse de verbas para os municípios.

Ao justificar a medida, o governador Wilson Witzel, afirmou que, mesmo com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o Rio ainda apresenta as condições que levaram à decretação do estado de calamidade pública na administração financeira: "Necessário lembrar que a grave crise financeira ocasionou grande queda na arrecadação, principalmente observada no ICMS e nos royalties e participação especial do petróleo", explicou o governador.
Wilson Witzel estado de calamidade pública Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!